AGRESTE:Fátima e Zenaide recebem grande apoio em encontro do PT na região

Dando continuidade a série de seminários em todas as regiões do Estado debatendo o tema “o RN que o povo quer”, o PT do Rio Grande do Norte realizou neste domingo (29) o seminário do polo Agreste/Litoral, na cidade de Santo Antônio, onde reuniu a militância, representantes sindicais e de outros segmentos, lideranças petistas e de partidos aliados que vão integrar a coligação em torno da candidatura da senadora Fátima Bezerra ao Governo e da deputada federal Zenaide Maia para o Senado.

Em seu discurso, Fátima afirmou que tem consciência do “momento duro e do desafio que terá pela frente”, mas declarou que aceitava a convocação da militância e do povo potiguar para disputar o Governo do Estado. “Vamos fazer um grande debate com o conjunto da sociedade para convencermos a população de que o nosso projeto é o melhor para o RN e o Brasil. Além disso, precisamos lembrar que, além da eleição da Fátima e do Lula, temos que eleger deputados/as estaduais, deputados/as federais e senadores/as do lado da Fátima e do Lula, para que não aconteça um novo golpe como o que deram na Dilma”, afirmou.

Fátima reiterou que Lula é vítima de uma injustiça, mas afirmou que “queiram ou não os poderosos, ele vai ser candidato e vai voltar a governar o Brasil”.

Ela disse, ainda, que o RN “foi historicamente refém das velhas oligarquias, com sucessivas gestões que, em vez de pensar na maioria do povo, se voltaram para interesses familiares”.

Ainda durante sua fala, Fátima abordou inúmeros problemas enfrentados pela população de Santo Antônio e região como a precarização dos serviços no hospital regional, a insegurança em todos os municípios e a questão do desemprego.

Durante o evento, a senadora Fatima não poupou elogios à deputada Zenaide: “Você, Zenaide, conquistou o apoio de todos os que fazem o PT do estado do Rio Grande do Norte, e eu não tenho nenhuma dúvida, você pode se preparar, pois vai a partir de janeiro do ano que vem me substituir no Senado Federal” disse a senadora Fátima Bezerra.

“Quero ir para o Senado porque quero ajudar a recuperar todos os ganhos que foram adquiridos nos governos Lula e Dilma e que foi tirado deste governo atual. Dizer ainda que a vitória do de Fátima para o governadora, é a vitória do povo do Rio Grande do Norte”, declarou Zenaide.
 
Ainda em Santo Antônio, a deputada esteve presente no movimento #zenaidemerepresenta realizado por apoiadores do município.

Estiveram presentes ao evento a deputada federal e pré-candidata a senadora Zenaide Maia (PHS), o presidente do PT Júnior Souto, além dos/as pré-candidatos/as a deputados/as estaduais e federais do PT, PCdoB e PHS.

Fonte:Blog Amigos da Onça

Deixar um comentário