AMLAP: Associação reclama com atraso que prefeitos não são ouvidos durante construção de palanques eleitorais

Com atraso de meses, os prefeitos dos municípios do Agreste e Litoral do Rio Grande do Norte reclamam que não foram ouvidos pelas lideranças estaduais nas discussões para formação das chapas.

A reclamação é atrasada porque está sendo feita exatamente quando ‘Inês é morta’ e os partidos já estão em plenas convenções.

A AMLAP emitiu a seguinte nota:

-O presidente da Associação dos Municípios do Agreste e Litoral (AMLAP), o prefeito de Lagoa de Pedras, Raniere Amâncio, vem a público manifestar a insatisfação do grupo que representa com relação ao comportamento que vem sendo adotado pelo classe política potiguar no momento de formação das chapas majoritárias para a a disputa de Governo e Senado nas eleições deste ano.

Os grupos que se apresentaram para a disputa até o momento não estão tendo a preocupação de ouvir as bases municipalistas: os prefeitos, vereadores, as lideranças municipais.

O presidente entende que é nos municípios onde se conhece os interesses legítimos e anseios do povo do Estado.

É nos municípios onde nascem as principais políticas públicas e sugestões para o próximo governo e para a atuação da bancada parlamentar.

Tem havido uma reclamação geral da parte dos prefeitos, que apesar de lembrados na hora de pedir votos, não têm sido ouvidos no momento de formação das chapas e composição dos planos de governo.

As chapas nascem na capital sem ouvir as bases, sem representação municipal, sem sugestão de nomes por parte dos municípios, dos prefeitos.

A classe que está mais próxima do povo, não está participando das sugestões de nomes nem da tomada de decisões.

O presidente registra esse protesto e faz uma aclamação, uma convocação aos prefeitos potiguares: que lutem e exijam ter vez e voz nas eleições que decidirão o futuro do Rio Grande do Norte.

Raniere Amâncio

Presidente da AMLAP

Deixar um comentário