Ezequiel requer plano de emergência para levar água para população de Nova Cruz

Preocupado com a falta de abastecimento de água para os moradores da maior cidade do Agreste, Nova Cruz, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou em regime de urgência uma ação conjunta da Companhia de Águas e Esgoto (Caern) e da Defesa Civil para pôr fim ao colapso no fornecimento de água para a população novacruzense.

“São mais de 37 mil pessoas. O estado é de colapso. É necessária a união de forças e o estabelecimento de um Plano de Emergência. Na zona Rural a situação é ainda mais grave. O fornecimento via carro pipa não está acontecendo e é preciso reestabelecer as mínimas condições para que as pessoas retomem suas rotinas em seus lares”, justificou.

Em Nova Cruz, uma das principais cidades do Agreste, a população sofre com a falta de água nas torneiras. Há bairros que chega a faltar água por mais de trintas dias. Ezequiel também solicitou revisão nas máquinas onde é realizada a captação das águas no Rio Piquiri que são bombeadas até chegar às torneiras das residências.

No requerimento enviado ao Governo do RN, o deputado Ezequiel Ferreira voltou a cobrar a adutora do Rio Piquiri, passando por Pedro Velho, Montanhas por Nova Cruz e beneficiando também as cidades de Santo Antônio e Serrinha, na região Agreste.

Deixar um comentário