Festa da Padroeira do Brasil movimenta Santuário de Aparecida

NOSSA SENHORA APARECIDA
Este ano, a Basílica comemora 40 anos da restauração da imagem de Nossa Senhora, após ter se quebrado num atentado em 1978

Segundo o reitor do Santuário, padre João Batista, o Brasil precisa também de oração por causa das eleições presidenciais. Foto: Thiago Leon

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida (SP), recebe hoje (12), feriado dedicado à santa, milhares de romeiros e fiéis. Com o tema Em Jesus, com Maria, Restauramos a Vida, este ano, a Basílica comemora 40 anos da restauração da imagem da padroeira, após ter se quebrado num atentado em 1978.

Segundo o reitor do Santuário, padre João Batista, o Brasil precisa também de oração por causa das eleições presidenciais. Este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tenta impulsionar a liderança dos cristãos leigos na comunidade. “É um momento para a gente rezar pela nossa Igreja, sobretudo aqui no Brasil e na América Latina, para que possa ser restaurada e reestruturada a partir da missão do leigo”, disse o padre.

Programação

Para hoje, está prevista a Procissão Solene, que leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida para próximo do povo, percorrendo as ruas da cidade. A trajeto começa na Basílica Velha, centro, às 15h30, e segue até o Santuário Nacional, onde ocorre a missa de encerramento das festividades às 16h30.

Fonte:Diário do Poder

Deixar um comentário