Governo entrega pavimentação do acesso ao Polo Industrial de Goianinha

Com extensão de 2,2 quilômetros o Polo Industrial do município de Goianinha, na região Agreste, foi inaugurado nesta quarta-feira. O Governo do Estado investiu na estrada R$ 1,5 milhão com recursos provenientes da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A obra é uma nova via, construída com pavimentação de alta durabilidade, resistente aos veículos de alta carga que trafegam pelo local e beneficia o escoamento da produção industrial na região de Goianinha, além de permitir o tráfego seguro de insumos para as indústrias e o escoamento da produção com economia e agilidade.

No Polo Industrial de Goianinha está instalada uma das principais indústrias do estado, a Cerâmica Elizabeth, que emprega mais de 240 funcionários diretos e gera 600 empregos indiretos, movimentando a economia da região.

O governador Robinson Faria disse que o investimento favorece a instalação de novas indústrias e que “desde 2015 nossa gestão agilizou o processo de concessão de licenças ambientais, tratou da segurança jurídica e investiu para assegurar incentivos e infraestrutura como o Gás Mais RN e acesso adequado”. Robinson Faria ainda afirmou que “as ações do Governo do Estado garantiram a permanência de indústrias como a Cerâmica Elizabeth e irão atrair novas empresas e investimentos. Tudo isso vai refletir na criação de novos empregos e oportunidades de trabalho e renda”.

Além da Elizabeth, outras duas empresas estão em fase de instalação no Polo Industrial de Goianinha – a Cerâmica Nobre e a G13 Locações, empresa que atua no ramo de locação de equipamentos para construções e eventos.

O acesso pavimentado também vai permitir que empresas de transporte incluam em suas rotas rota o acesso ao Polo, facilitando a vida das pessoas que trabalham no local.

Deixar um comentário