TRE anuncia nesta 3ª feira que em vez de Fernando Mineiro, Beto Rosado será diplomado deputado federal reeleito [

O ministro do TSE, Jorge Mussi, decidiu pela contagem dos votos do candidato a deputado federal Kerinho (PDT), o que implica na reeleição do deputado Beto Rosado (PP), deixando de fora o deputado Fernando Mineiro (PT), mesmo tendo sido o terceiro mais votado, entre os oito eleitos do Rio Grande do Norte.

Levando em consideração o sistema de coligações, Beto Rosado, que foi o foi o nono mais votado, ganhará uma das oito vagas de deputado federal.

O TRE vai se pronunciar nesta terça-feira.

Abaixo o que enviou para a imprensa a assessoria do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Do TRE:

O ministro Jorge Mussi, relator do Agravo Regimental impetrado pelo candidato a deputado federal Kericlis Alves Ribeiro no Tribunal Superior Eleitoral, reconheceu a existência de erro judiciário no envio dos arquivos para registro da candidatura.

Com isso, ele determina que o processo retorne ao TRE/RN para nova analise do registro da candidatura com base nos documentos apresentados pelo candidato e que se recalcule o quociente eleitoral para o cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

O Tribunal Eleitoral irá dar cumprimento à decisão do ministro Jorge Mussi recalculando o cociente eleitoral referente ao cargo de deputado federal. O novo cálculo será feito nesta terça-feira, dia 18 de dezembro.

O TRE informa que a cerimônia de diplomação dos eleitos está confirmada para esta quarta-feira, dia 19, às 16h, no Teatro Riachuelo em Natal.

Deixar um comentário