Rodrigo Maia chega hoje a Natal para conversar com a governadora Fátima Bezerra do RN

O presidente da Câmara Federal, candidato à reeleição Rodrigo Maia (DEM), desembarca logo mais às 16h30 em Natal, em voo particular bancado pelo seu partido.

Maia segue do aeroporto direto para uma visita à governadora Fátima Bezerra (PT).

Encontro de cortesia onde o presidente da Câmara poderá oferecer algumas garantias à gestão da nova governadora, mas sem deixar de pedir, em troca, o voto de Fátima para sua reeleição.

E qual seria o voto de Fátima?

O da deputada federal Natália Bonavides, que tem torcido o nariz para a reeleição do presidente da Câmara.

A conversa com Fátima é o compromisso mais esperado por Rodrigo Maia no Rio Grande do Norte.

Depois da conversa com Fátima Bezerra, o deputado Rodrigo Maia vai jantar com os deputados federais da bancada do RN na próxima legislatura.

Jantar fechado, sem presença da imprensa, e com reserva já confirmada no restaurante A Cozinharia, em Ponta Negra.

Jantar onde ainda não se sabe se Natália Bonavides participará, mas já se tem certeza da presença do deputado Rafael Motta, presidente do PSB.

Conquistar PSB tem sido outra batalha de Rodrigo Maia desde que o partido acenou com a possibilidade de buscar outro rumo na sucessão da Câmara.

Mas pelo visto o caminho ficou mais fácil para Maia depois que PDT e PCdoB, que iriam em busca de outro projeto, decidiram apoiar a reeleição do presidente.

Correm por fora no momento o PT, MDB e PP, numa estratégia de lançar várias candidaturas com a intenção de provocar um segundo turno.

PT e MDB juntos…depois que Michel Temer puxou o tapete de Dilma Rousseff…

Coisas da política e suas estratégias…

Também corre por fora o PSOL de Marcelo Freixo, com uma candidatura que pouco agrega.

Então, da visita ao Rio Grande do Norte, Rodrigo Maia quer sair amanhã para Cuiabá, com pelo menos a possibilidade de contar com os votos do PT e do PSB.

Além de Rafael Motta, confirmaram presença no jantar os deputados Benes Leocádio (PTC), João Maia (PR), General Girão (PSL), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (apesar do seu PP estar buscando outros caminhos) e Fábio Faria (PSD).

Com informações do Blog Thaísa Galvão

Deixar um comentário