NOVA CRUZ: 3ª DIREC ABRE ANO LETIVO COM ENCONTRO PEDAGOGICO.

A imagem pode conter: 7 pessoas, criança

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A 3ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC deu o início ao ano letivo 2019, com a realização da primeira etapa da semana pedagógica na ultima quinta e sexta feira na quadra de esportes da escola estadual Rosa Pignataro, cujo tema deste ano é: fiar saberes inovar experiências e construir identidades – princípios básicos para a elaboração do currículo que foi abordado durante os debates por professores tecnicos da SEEC e da UFRN durante os dois dias.

A abertura foi feita pelo diretor Prof. Marcelo Junior de Assis que em sua explanação enfatizou que a 3ª DIREC se enquadra nos anseios propostos pela governadora recém eleita Fátima Bezerra para a educação do estado. O Padre Aerton Sales, pároco de Nova Cruz, realizou uma reflexão bíblica em relação a educação e em seguida os técnicos iniciaram os trabalhos pedagógicos, debates e oficinas que servirão de base para a segunda etapa da semana pedagógica que ocorrerá nas escolas com os professores, equipes gestoras e pedagógicas das mesmas.

É importante destacar que um dos principais eixos de ação do atual governo do estado na educação será a continuidade e ampliação da escola em tempo integral em todo o RN. Em Nova Cruz a escola pioneira da rede estadual foi a do Rosa Pignataro desde 2017.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Fonte:(matéria e fotos: Claudio Lima)

Deixar um comentário