Maia rebate Guedes por ter dito que Câmara abortou reforma: “Governo é usina de crises”

Presidente da Câmara não gostou de declaração do ministro da Economia – Carolina Antunes/PR

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu à declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o relatório apresentado ontem pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), com várias mudanças em relação ao texto original, “abortou” a reforma da Previdência. Em entrevista à GloboNews, Maia disse que não se sente traído por Guedes porque não tem compromisso com o governo. Segundo ele, a Câmara tem atuado como “bombeiro” para jogar água nas crises criadas pelo próprio Executivo.

“O governo é uma usina de crises, mas vamos criar uma blindagem. Pela primeira vez o bombeiro é a Câmara. A Casa sempre gerava mais atrito. O ministro da Economia era sempre aquele que gerava mais tranquilidade. Desta vez, não”, afirmou. “Tenho com os eleitores e o país. A reforma é passo fundamental para reduzir a pobreza e a miséria”, acrescentou.

Minutos antes, em entrevista coletiva, também em São Paulo, Maia provocou o ministro, a quem chamou de amigo, ao questionar por que ele havia proposto uma regra de transição mais suave na reforma da Previdência dos militares e ressaltou que a reforma não é do ministro, tampouco do presidente da República.”Essa não é a reforma de Bolsonaro, é a reforma do Brasil”, afirmou. Leia mais

Deixar um comentário