RN: Deputado José Dias participa de audiência pública que visa a interiorização do turismo religioso

O deputado estadual José Dias – PSDB esteve participando nesta terça – feira 25, no Auditório da Assembléia Legislativa, da Audiência Pública, que visa a interiorização do turismo religioso no Estado do Rio Grande do Norte. O evento foi uma proposição do deputado estadual, Tomba Faria – PSDB e contou com as presenças dos parlamentares estaduais, representantes do governo, trade turístico potiguar, prefeitos, secretário estadual do turismo, da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira e várias outras autoridades.

O deputado estadual José Dias, é o parlamentar e o autor do Projeto de Lei, que denominou o dia 03 de outubro, feriado estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. José Dias falou da importância que é o Turismo Religioso no País, e que deve ser no Estado do RN. Acrescentou que o Estado tem que fazer a sua parte, além dos representantes dos diversos seguimentos da sociedade. É uma tarefa de todos nós alavancarmos o turismo religioso no nosso RN, falou o parlamentar.

A secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa, também falou da importância do turismo religioso no Brasil. “Apenas no feriadão da Semana Santa, o segmento do turismo religioso movimentou 2,7 bilhões de reais no Brasil.  O RN possui vários atrativos e potenciais para turismo religioso. Nós montamos um roteiro do circuito da fé, de 7 dias, que abrange 11 municípios.

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, também deu a contribuição dele ao debate. “De tudo o que eu escutei, vejo que o turismo religioso tem sido um viés econômico de incentivo a emprego, renda, desenvolvimento urbano, regional e isso é muito importante. A infraestrutura básica é importante, certamente os municípios e as paróquias não têm condições sozinhas de arcar com isso. Mas também é muito importante que nós possamos dar toda a assistência para que as pessoas, em qualquer hora que possam visitar aquele local, sejam devidamente recepcionadas”, disse.

Fonte:Portal da Assembléia Legislativa do RN

 

Deixar um comentário