BRASÍLIA: prefeito Josimar participa de mobilização que poderá garantir repasse de mais de R$ 2 milhões para o município

O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, cumpriu agenda em Brasília esta semana. Na capital federal, Josimar participou de uma mobilização com vários prefeitos de todo o Brasil, em busca de garantir mais recursos para os seus municípios.

Deu no Blog Amigos da Onça

Entre os principais pontos discutidos, os gestores estão lutando para não alterarem a cessão onerosa, que é a cessão feita pela União à Petrobras, do direito de explorar um total de cinco bilhões de barris do chamado “petróleo equivalente” (que envolve óleo e gás natural) dentro da área do pré-sal, na costa brasileira. Caso a cessão onerosa seja aprovada, o município de Santo Antônio deverá receber cerca de R$ 2 milhões de reais em recursos previstos para serem liberados entre dezembro e janeiro, fora o valor que já é destinado normalmente para Santo Antônio. “Nosso compromisso com a população santoantoniense continua em crescimento dia após dia”, destacou o prefeito Josimar.

Ainda durante os compromissos oficiais em Brasília, o prefeito Josimar Ferreira participou de uma reunião com o Deputado Federal Fábio Faria para tratar de demandas do município. Em pauta, Josimar apresentou pleitos no sentido de viabilizar recursos para três academias que estão atualmente paradas, além de recursos para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Deixar um comentário