Estudantes de Brejinho ganham livros em mais uma ação do projeto Federais Solidários

Estudantes da Escola Estadual José Lúcio, na cidade de Brejinho, no interior potiguar, ganharão livros na tarde desta quarta-feira (16) durante mais uma ação do projeto social Federais Solidários, desenvolvido pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN).

“O projeto consiste na apresentação de palestras que abordam assuntos relevantes para a formação dos jovens”, destacou o policial federal Giovany Batista, que vai falar sobre as drogas e os danos que elas causam à saúde. Os perigos da internet, a importância da leitura e corrupção são os outros temas apresentados aos estudantes. A participação nas palestras é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Os livros que serão doados são do escritor e dramaturgo Junior Dalberto, que também é policial federal e também é palestrante. ‘Pipa voadora sobre brancas dunas’’, que é uma das oito obras já lançadas pelo autor, é um romance lançado em 2011 e que já está em sua quarta edição. Ganhou o prêmio Troféu Monteiro Lobato de Honra ao Mérito como melhor livro de literatura fantástica de 2019, concedido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Desde que o projeto Federais Solidários foi lançado, há 2 anos, cerca de 1.000 livros já foram distribuídos gratuitamente para jovens da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte e também do Acre, onde o Federais Solidários também foi apresentado.

A apresentação na Escola Estadual José Lúcio começa às 16 horas, é gratuita e aberta à toda a comunidade.

Eleição
Esta é a última apresentação do projeto até a realização da eleição para a próxima diretoria do Sinpef-RN, marcada para o próximo dia 21. Cerca de 300 policiais federais, lotados em Natal e Mossoró, estão aptos a votar.

“Por meio das palestras que apresentamos, damos a nossa contribuição para uma sociedade mais consciente. Educar nossos jovens é fundamental para um futuro melhor. E são projetos como este, como o Federais Solidários, que nos possibilitam fazer este trabalho. Eu temo pelo futuro do projeto, caso uma nova diretoria venha a nos substituir. Mas, vamos lutar para que isso não aconteça e a gente possa seguir com a nossa missão”, destacou Junior Dalberto.

Fonte:Blog Robson Pires

Deixar um comentário