MPRN entrega novas instalações da Promotoria de Justiça de Nísia Floresta

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou à população as novas instalações da Promotoria de Justiça de Nísia Floresta. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) e contou com a presença de autoridades locais. A sede do MPRN em Nísia Floresta fica localizada na rua Agripino Marques de Carvalho, no conjunto Jessé Freire.
O prédio foi ampliado e passou por reformas que contemplaram a recepção, os banheiros acessíveis, o protocolo e a secretaria, a sala de assistentes e estagiários, o depósito de material de limpeza, a sala de informática, o almoxarifado, a copa e dois gabinetes para promotores de Justiça.
“Essas reformas representam uma significativa melhoria nas condições de trabalho dos membros e servidores. Elas possibilitaram também um aumento na segurança e vão, certamente, se refletir na qualidade dos serviços que oferecemos à população”, explica a promotora de Justiça da comarca, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira.
Além da entrega das novas instalações, o MPRN também está levando um reforço para a comarca. Trata-se da designação de mais um promotor de Justiça para o município. A partir de agora, além de Danielli Christine, os cidadãos de Nísia Floresta poderão contar com a atuação do promotor de Justiça Edísio Souto Neto. Durante a solenidade, ele destacou a importância dessa nova etapa da Promotoria de Justiça: “a estrutura física que está sendo oferecida à população, além do conforto e da melhoria das condições, reforça a imagem de modernização do MPRN”.
“A Promotoria de Nísia Floresta é extremamente importante para o Estado do Rio Grande do Norte. Aqui nós temos evidenciada a questão prisional, em razão da penitenciária de Alcaçuz, e delicadas situações ambientais, além das demandas rotineiras enfrentadas. Por essa importância estratégica é que providenciamos um decisivo reforço para a comarca com a designação de mais um promotor de Justiça, podendo oferecer, assim, uma atuação mais efetiva e condizente com as necessidades da população local”, explicou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.
A reforma e ampliação do prédio da sede de Nísia Floresta faz parte de um projeto maior de estruturação das unidades do MPRN em todo o Estado; como explica a procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira: “o MPRN continua fazendo esses investimentos de estruturação, reformas, ampliações e construções, especialmente no interior do Estado como forma de oferecer sempre a melhor condição de prestação de serviço à população”.
“Aqui em Nísia Floresta, por exemplo, a unidade foi praticamente demolida para construção de outra. Isso porque a área da sede não era bem aproveitada e o terreno possuía uma arenosidade que absorvia muita água de chuva. Assim, foi determinante investir nessas obras estruturais”, explicou Elaine Cardoso.
Além disso, ela ressaltou que estão em andamento construções de novas sedes de Promotorias de Justiça em Patu, Pendências e Ipanguaçu. “Cada uma está numa fase diferente das obras, mas isso demonstra a nossa preocupação em continuar reforçando a estrutura daquelas unidades que têm necessidade de melhor aparato para atender a população”, afirmou a procuradora-geral de Justiça adjunta.

Deixar um comentário