Pioneirismo: RN institui política de investimentos e negócios de impacto social

O Rio Grande do Norte dá mais um passo nas ações visando atrair investimentos, inserir-se no desenvolvimento sustentável e movimentar a economia local com a instalação do Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (CENIS), que ocorreu na tarde desta terça, 15, na Governadoria.

Fundamentado na Lei Estadual nº 10.483, de 4 de fevereiro de 2019, de autoria do deputado Hermano Moraes – presente à ocasião –, que institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social, o comitê faz do RN pioneiro no Brasil a dispor de uma legislação dessa natureza.

“Esse comitê é fruto da política de economia solidária, uma iniciativa que se insere dentro de um contexto que diz muito a respeito do nosso estilo de governar. E, por meio desse comitê, iremos atuar de forma integrada com todos os parceiros em busca de mais desenvolvimento para o nosso estado, tornando-o mais competitivo e atrativo para novos investimentos que vão gerar empregos para nosso povo com responsabilidade social e ambiental”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, destacou a importância da participação de cada um dos segmentos representados pelos membros do comitê para a consolidação de ações que tornem o Rio Grande do Norte um estado mais competitivo e que possa garantir cada vez mais incentivos para atrair novos investidores.

“Temos agora um instrumento legal, que vem do legislativo, para organizar as políticas. Nós temos a honra de sermos componentes desse primeiro comitê no Brasil. Como foi dito aqui, é o presente e o futuro que a Europa já está praticando, e a Europa é sempre uma boa referência porque conseguiu extinguir a miséria, manter a liberdade e com isso gerar bem-estar social”, destacou o secretário.

O comitê é formado por representantes de diversos segmentos como órgãos de governo, instituições de ensino superior e financeiras, indústria, comércio, serviços e sociedade civil organizada.

Foto: Demis Roussos

Deixar um comentário