Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, é a nova descoberta do verão

A praia de Galinhos, localizada no Rio Grande do Norte, é a nova descoberta do verão. A matéria já é destaque na Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (24) e deve atrair muitos turistas para conhecer as belezas do lugar.

Galinhos só é acessível pela areia a veículos 4×4 – e só quando a maré está baixa. Por isso, a alternativa mais usada é estacionar o carro no Porto Pratagil e, de barco, fazer a travessia de um braço de mar por dez minutos.

Galinhos ocupa uma península que se transforma em ilha durante a maré cheia. Seu cenário é bem diversificado. Tem dunas, pequenas falésias, manguezal, salinas, mar e as charretes puxadas por jegues a levar as pessoas pra lá e pra cá. Durante o dia, recebe muita gente de Natal ou São Miguel do Gostoso para passar o dia, mas há espaço de sobra na praia.

No mar, a água morninha e mansa é tentadora, mas sua alta salinidade dificulta o mergulho e deixa uma fina camada de sal na pele. Do lado direito da praia, uma caminhada – ou jegueada – conduz a Galos, que, apesar do nome, é menor que Galinhos.

Deixar um comentário