LEGISLATIVO POTIGUAR HOMENAGEIA DOADORES E PARCEIROS DA CAMPANHA LENÇO SOLIDÁRIO

A Assembleia Legislativa do RN promoveu sessão solene, na tarde desta quarta-feira (20), para homenagear as pessoas e instituições que contribuíram com a campanha Lenço Solidário. O evento, proposto pelos deputados Kelps Lima (SDD) e Cristiane Dantas (SDD), teve por objetivo celebrar a dedicação e solidariedade dos participantes que, por mais um ano, tornaram a campanha realidade.

“Abraçar campanhas de prevenção contra o câncer, como o estímulo à realização de mamografias, é de suma importância. Da mesma forma, é relevante estender a mão e apoiar as mulheres que vivenciam a estatística de luta contra uma doença que afeta especialmente a essência feminina, já que muitas passam a conviver sem as mamas e, necessariamente, perdem os cabelos ao longo do tratamento quimioterápico. Daí vem a nobreza da campanha Lenço Solidário, pela qual parabenizo o nosso Solidariedade Mulher”, destacou Cristiane Dantas.

Falando especificamente sobre as doações, a parlamentar disse que “é preciso, sim, falar da grandeza do ato”. “Para alguns pode ser apenas a doação de um pedaço de tecido, mas esta simples medida faz a diferença para a autoestima de muitas mulheres em tratamento contra o câncer de mama, assim como das crianças que também lutam contra essa cruel doença e irão ganhar perucas temáticas para iluminar os rostos e sorrisos. O lenço enfeita e dá esperança a todas elas”, enfatizou Cristiane.

A parlamentar explicou que o projeto Lenço Solidário parte da premissa de que essa corrente solidária é uma mensagem de superação, fé e amor ao próximo, além de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Cada um desses lenços chegará a milhares de mulheres que saberão que alguém desconhecido se preocupa e se sensibiliza com a luta delas”, acrescentou.

“O gesto solidário de doar os lenços, tenham todos a máxima certeza, mudará de forma significativa a cabeça das pacientes e crianças em tratamento contra o câncer, mas também fará muito bem a quem deu sua contribuição, porque não há nada melhor do que fazer o bem, não é mesmo?”, concluiu a deputada.

A presidente do Solidariedade Mulher no RN, advogada Luciana Bezerra, contou detalhes sobre a campanha e trouxe dados das doações.

“Hoje vamos entregar o resultado do trabalho voluntário que fizemos durante o ‘Outubro Rosa’, estimulando nossos amigos a doarem amor em forma de lenços. Até ontem, totalizamos 3.561 lenços embalados para presente, 78 cabelos e 27 perucas das princesas, que serão entregues a várias instituições que acolhem pessoas em tratamento contra o câncer”, divulgou.

Luciana Bezerra lembrou que ainda há muitos lenços para serem recebidos. “Sabemos que tem muitos lenços que ainda não chegaram até nós. Normal. Isso sempre acontece. Passamos o ano inteiro recebendo doações que já servirão para a campanha seguinte”, frisou.

A presidente do Solidariedade Mulher falou também da superação das expectativas desta campanha, em termos de parcerias e doações recebidas. “Este ano, como os números ultrapassaram o que estávamos esperando, entregaremos doações até para instituições fora do nosso estado, pois graças a Deus a quantidade de lenços arrecadados superou o número de mulheres em tratamento no RN”, destacou.

Ana Carolina de Lima Almeida, parceira da campanha e portadora de câncer, contou sua história de fé, luta e superação. “Os medicamentos machucam, a quimio dói, a rádio queima. Mas para quem tem fé, nada é impossível. Podem acreditar, a cura existe. E quando se tem fé, você pode ir muito além do que os médicos, enfermeiros e outras pessoas dizem. Tenham certeza de que a fé é a nossa principal fonte de cura. Muito obrigada a todos que nos apoiaram!”, disse, emocionada.

Homenageados

Maria Conceição Modesto da Silva

Alice Welida de Castro Monteiro

Ana Carolina de Lima Almeida

Anna Cláudia Alves Freire de Medeiros

Danires Maria de Oliveira

Jisreelita Barbosa de Lima Menezes

José Alexandre dos Santos

Maria Betânia de Medeiros

Maria da Conceição de Medeiros Costa

Maria de Fátima Silva

Maria Jacqueline de Souza Paulino Menezes

Ruth Raphaela da Silva Viana

Suely Pereira Costa

Taciana Maia da Rocha

Carlos Alberto Soares de Carvalho

Nadjanira Arruda Pontes

Hosanira Galvão

Franklin Caio Pontes de Aguiar

Cristina Marcelino

Supermercado Supercop Ponto Kent

Grupo Reviver

Rede Feminina

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva

As Vitoriosas

Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região

Liga Mossoró (Casa de Saúde Santa Luzia e Hospital Solidariedade)

Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer do Alto Oeste Potiguar

Rede Feminina Municipal de Combate ao Câncer de São Tomé

Grupo Despertar

Deixar um comentário