Manchas de óleo: Rafael Motta acompanha diligência de comissão externa no litoral do RN

Membros da Comissão Temporária Externa do Senado estiveram, neste sábado (9), no Rio Grande do Norte para uma vistoria técnica. O grupo acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral do Nordeste. Deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), que é coordenador da bancada do RN, participou da agenda com o presidente da Comissão, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), e os potiguares Jean Paul Prates (PT-RN) e Zenaide Maia (PROS-RN).

O objetivo da diligência é coletar material para elaboração de um relatório técnico a ser apresentado na comissão e, posteriormente, à população. “Estamos aqui dando todo o suporte para a equipe porque, assim como eles, também queremos uma resposta sobre esse desastre ambiental no nosso litoral”, destacou o deputado Rafael Motta. Além do RN, a comissão também esteve em Pernambuco na última sexta, dia 8.

A programação no estado incluiu visita à praia das Tartarugas, em Nísia Floresta. Local é considerado ponto crítico e registrou retorno de manchas após limpeza da praia. Além disso, o grupo esteve reunido com o vice governador Antenor Roberto, dirigentes de órgãos, forças armadas, pesquisadores e voluntários que monitoram os registros de óleo no litoral potiguar. Segundo último levantamento, o RN soma 46 pontos com manchas de óleo.

Deixar um comentário