STJ manda soltar ex-governador da Paraíba

  – Congresso em Foco

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu um recurso da defesa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e determinou que o político paraibano seja posto em liberdade. A decisão é deste sábado (21).

O ex-governador foi preso preventivamente quinta-feira (19) à noite ao voltar de viagem à Europa e desembarcar na capital do estado, Natal. A prisão aconteceu no âmbito da operação Calvário – Juízo Final, que investiga fraudes e pagamento de propina nas áreas da saúde e da educação na Paraíba .

Além do ex-governador, a operação prendeu também a ex-secretária de saúde Claudia Veras, o advogado Francisco das Chagas Ferreira e o administrador David Clemente Correia. Os três foram postos em liberdade pela decisão do STJ.

Operação Calvário – Juízo Final

A ação da PF teve o objetivo de combater uma organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

Deixar um comentário