Liberação de dinheiro para construção de hospital em São Gonçalo fortalece mandatos do prefeito Paulinho e do deputado João Maia

Fotos: Isaías Santana

Deu no Blog Thaísa Galvão

O prefeito Paulinho Emídio, de São Gonçalo do Amarante, pode dizer que viveu o “Dia D” de sua gestão nesta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020.

E o deputado federal João Maia, o “Dia D de seu mandato.

Com o Teatro Municipal lotado para acompanhar uma das datas mais significativas para o município, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal oficializaram o contrato para construção do hospital geral de São Gonçalo, numa parceria com o Governo Federal através do Ministério da Saúde.

Foi com o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, que João articulou, em tão pouco tempo, a liberação de 50 milhões de reais para o projeto apresentado e aprovado, com dinheiro já garantido pela Caixa.

O hospital terá 135 leitos, UTI adulto e infantil, e serviço de urgência e emergência infantil e adulto, com classificação de risco.

Serão beneficiados moradores da zona Norte da capital e da região metropolitana, que concentra uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas.

O prefeito Paulinho agradeceu ao ministro Mandetta e ao presidente Jair Bolsonaro.

“O maior sonho da população são-gonçalense. Obrigado também à minha equipe que não descansou e trabalhou para que esse momento viesse a acontecer”, disse o prefeito.

Com assinatura do contrato, as etapas seguintes para início das obras são a aprovação de projetos pelos técnicos da Caixa e o processo licitatório.

Além de Paulinho e João Maia, esteve esteve presente a governadora Fátima Bezerra, que jogou todos os ‘louros’ ao deputado Maia.

Deixar um comentário