Prefeitura de Parnamirim apresenta oficialmente Guarda Municipal nesta sexta-feira

Prefeitura de Parnamirim apresenta oficialmente Guarda Municipal nesta sexta-feira

Visando reforçar ainda mais a segurança da cidade, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, vai entregar nesta sexta-feira (10) a Guarda Municipal. Os 50 agentes serão apresentados oficialmente à população em uma solenidade que acontecerá no Cine Teatro Municipal, às 9h. Uma bonita cerimônia está prevista para acontecer contando com a presença dos familiares dos profissionais.

A chegada da Guarda Municipal representa mais um compromisso cumprido com a população e um dos importantes passos para continuar melhorando a segurança pública no município, uma das prioridades do prefeito Rosano Taveira.

“A segurança é um grande anseio da população. É um compromisso que assumi com a cidade e que nos motiva ao trabalho sério e focado em resultados. Sem sombra de dúvida, a Guarda Municipal vai trazer um novo reforço para a segurança no município”, disse Taveira.

Após serem apresentados, os guardas municipais já serão enviados às ruas da cidade. Os futuros agentes passaram pelas fases de prova objetiva, teste de aptidão física e psicoteste, processo de investigação social, apresentação dos exames médicos e curso de formação, que contou com 356h de atividades, entre aulas teóricas e práticas, nas quais foram ministradas 15 disciplinas avaliativas. Essa ação cumpre o que determina a matriz curricular da Guarda Municipal, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao todo, 83 aspirantes participaram do curso de formação profissional, dos quais 50 foram convocados na primeira etapa. O secretário municipal de segurança Marcondes Pinheiro falou da importância da Guarda Municipal:

“É um braço da Segurança Pública que o município está ganhando. É um dos fatores que representa o bom trabalho que o prefeito está desenvolvendo em prol da segurança pública na cidade. Uma força que vai, junto com as polícias militar e civil, realizar patrulhamento ostensivo para que a sensação de segurança dos nossos munícipes seja aumentada cada vez mais”.
Ratificando a palavra do secretário de segurança, a criação da Guarda Municipal só reforça os investimentos que a Prefeitura de Parnamirim vem fazendo na cidade durante o mandato do prefeito Rosano Taveira. Desde o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, em setembro de 2018, até a homologação do concurso, ocorrida no último dia 7, a Prefeitura tem concentrado esforços para que a Guarda Municipal entrasse em exercício o quanto antes. O ápice desse empenho, sobretudo do prefeito Taveira, será nesta sexta-feira (10), quando os aprovados no curso de formação serão apresentados à população.
Confira alguns dos serviços realizados em prol da segurança dos parnamirinenses:

Central de Monitoramento

Com um investimento orçado no valor de R$ 1,5 milhão, o Centro de Operações Integradas (COI) foi entregue à população em julho de 2019. Visando dar mais segurança para a população, a central de monitoramento conta com alta tecnologia e desde sua instalação tem ajudado no combate à criminalidade. O COI funciona de maneira integrada ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), através do 190.

Deixar um comentário