Comunicado do Hospital Brasileiro da Visão – HBV aos pacientes

Visualização da imagem

Diante do atual cenário pandêmico referente a Covid-19, o Hospital Brasileiro da Visão – HBV, localizado em Natal-RN, seguindo as orientações e exigências das autoridades brasileiras de saúde do país, a fim de evitar fluxos ou concentrações de pessoas em suas dependências, SUSPENDE, temporariamente, todas as consultas de rotina.

A partir da segunda-feira (23), o HBV atenderá apenas URGÊNCIAS (aquilo que não apresenta um risco imediato de vida/saúde, porém pode se transformar em uma emergência se não for solucionada rapidamente) e EMERGÊNCIAS (situações nas quais a vida e/ou a saúde enfrentam uma ameaça imediata) oftalmológicas, das 8h às 17h, com médicos plantonistas.

A direção do HBV pede a compreensão e a colaboração dos pacientes. Esta é uma medida preventiva a favor de todos!  Nos colocamos à disposição para mais informações.

Veja o que diz o Conselho Federal de Medicina – CFM:

O CFM ressalta que a decisão de restringir fluxos ou concentrações de pessoas, entre outras, ajuda a reduzir o aparecimento de novos casos, como aconteceu na China e na Itália. Sem esse cuidado, no Brasil, a ausência de restrições poderia contribuir para o aumento geométrico dos casos, estrangulando as redes de assistência pública e privada, afirma a autarquia do órgão.

E mais… O CFM lembra que a sociedade deve respeitar as recomendações e determinações da Saúde Pública para êxito da estratégia, a qual deve ser implementada, conforme as fases da epidemia, levando-se em consideração aspectos como o tipo de transmissão (se importada ou transmitida na comunidade) e as características locais de população e da rede de serviços de saúde de alta e média complexidade.

Preocupados em prevenir e atender sem maiores riscos a sua saúde, decidimos fazer alguns ajustes em nossos atendimentos e seguiremos as seguintes precauções:

1. Pessoas acima de 60 anos são grupo de risco, estas devem evitar circular em ambientes hospitalares e devem permanecer em suas residências. As consultas desse grupo serão remarcadas, com exceção dos pacientes que apresentem urgência no atendimento;

2. Pessoas que viajaram nos últimos 15 dias para outros estados ou países (mesmo que sem sintomas); ou aqueles que não viajaram, mas apresentam sintomas gripais, recomendamos isolamento por pelo menos uma semana. Entre em contato conosco que reagendaremos sua consulta para o mais breve possível;

3. Aos que não se enquadram nos grupos acima, serão atendidos, porém só permitiremos a entrada de um acompanhante, para os casos previstos por lei;

4. Em nossos espaços, disponibilizaremos de álcool em gel para a higienização das mãos, antes e depois do atendimento com nossos colaboradores e médicos. E faremos higienizações frequentes nas superfícies e itens do local.

Acompanhe comunicados e informações do HBV através das redes sociais @hospitalbrasileirodavisão

Deixar um comentário