Coronavírus: Em São Gonçalo, prefeitura usará CER para instalar hospital de campanha com 100 leitos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, divulgou ontem (22) em suas redes sociais, que a prefeitura usará o prédio recém-construído do Centro Especializado em Reabilitação (CER), para montar um hospital de campanha com capacidade para 100 leitos para pacientes com coronavírus no município. A proposta está sendo avaliada pelo Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, junto com o Ministério Público.

A ação é mais uma medida de enfrentamento ao Covid-19, caso pacientes de São Gonçalo sejam infectados com o novo coronavírus. Atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap/RN), o município possui quatro casos suspeitos de COVID-19.

“Estamos mobilizados, monitorando a situação a todo momento e anunciando medidas de prevenção e combate, indo além das nossas possibilidades. Nossa missão é cuidar e proteger a população neste momento de calamidade mundial”, disse.

O prefeito também ressaltou as medidas individuais que a população pode tomar para combater doença, como permanecer em casa, evitar o contato social, manter a higiene pessoal com água e sabão e preservar os grupos de risco.

Deixar um comentário