Cuidados que devem ser tomados com alimentos e embalagens durante a pandemia

Com o novo coronavírus, a covid-19, a rotina antes, durante e depois da ida ao supermercado precisa ser alterada. Preparar uma lista para fazer as compras com agilidade, lavar bem as mãos ao chegar em casa e higienizar as embalagens com álcool 70% são algumas das orientações, tendo em vista a capacidade do vírus de se manter ativo em superfícies. Higienizar frutas e verduras é fundamental, mas não há indícios de que a doença seja transmitida por alimentos.

Estado levantou dúvidas com base em questões enviadas por leitores do grupo EstadãoInforma: Coronavírus, espaço para discussão e troca de informações sobre a pandemia criado pelo jornal no Facebook.  As respostas têm como base entrevistas com Betania Paiva Drumond, professora e virologista da Universidade Federal de Minas Gerais (MG), e Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), e também reportagens do Estado. O grupo é um espaço para discussão e troca de informações sobre a pandemia na rede social. Qualquer usuário pode se inscrever e enviar suas dúvidas.

Para tirar todos as dúvidas é só clicar e conferir as orientações: https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,perguntas-e-respostas-veja-como-evitar-contaminacao-de-coronavirus-na-ida-ao-mercado,70003245391

ESTADÃO CONTEÚDO

Deixar um comentário