Governadores nordestinos querem ‘sangrar’ Bolsonaro

Consócio Nordeste decidiu confrontar cada decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o novo coronavírus, poupando apenas aquelas que transferem dinheiro para os estados e municípios. Os governadores nordestinos acreditam que é possível tirar algum proveito político no momento de profunda crise de Saúde.

A estratégia é “sangrar” o inimigo político até reduzir as suas chances de reeleição em 2020. Cada palavra de Bolsonaro, que invarialvemente é polêmica, o Consórcio Nordeste vai explorar ao máximo. Os nordestinos não estão só nesse palanque. João Dória, de São Paulo, faz o mesmo e com o mesmo objetivo: 2022.

Bolsonaro tanbém montou palanque de olho na reeleição. Os discursos atacando adversários e a imprensa agradam seus seguidores e os fanáticos reverberam o conteúdo nas redes sociais. Até aqui, não é possível prevê quem sairá vitorioso nesse jogo político irracional.

Mas é possível acertar que sairá perdendo: o Brasil. Enquanto eles batem boca e jogam para as plateias, o novo coronavírus, letal ou não, vai destruindo a vida das pessoas sob todos os aspectos.  Nesse momento, feito de massa de manobra, de lado a lado, o povo está ferrado, mas torcendo por um dos palanques.

Por César Santos (Jornal de Fato)

Deixar um comentário