Poço Branco recebe título de cidade polo cultural da região do Mato Grande

Honraria será entregue na Câmara Federal por proposição do deputado Beto Rosado
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Na próxima segunda-feira (2), Poço Branco (RN) viverá um dos momentos mais importantes da sua história na área da cultura. Nesta data, o município será reconhecido nacionalmente como cidade POLO CULTURAL da região do Mato Grande em Sessão Solene na Câmara Federal (DF). A proposição é do deputado Beto Rosado e acontece a partir das 9hs com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 51.1.

Na ocasião, o Grupo Teatral Águia será o grande homenageado através do seu maior e principal espetáculo: a Paixão de Cristo, que além de um evento de fé, representa um marco cultural no calendário do município

“Quando decidimos retomar o GTA nunca passou pelas nossas cabeças que um dia receberíamos uma honraria deste tamanho. O objetivo era resgatar a cultura poçobranquense, que há anos estava adormecida e a população clamava pelo seu ressurgimento; além de retirar nossas crianças e adolescentes da zona de vulnerabilidade, pois uma cidade sem cultura não tem vida. E nós estamos conseguindo. Temos um calendário cultural completo e graças ao meu bom Deus estamos sendo reconhecidos por isso”, diz o prefeito Waldemar de Góis.

Em sua justificativa, o deputado Beto Rosado destaca a relevância da cultura que, assim como a educação, é instrumento de formação do cidadão. “Por isso apoiamos e incentivamos a valorização e a difusão das manifestações culturais no nosso Estado”, reforça.

Calendário Cultural 
Outros eventos culturais foram criados a partir do sucesso da Paixão de cristo, o que elevou o município ao posto de Polo Cultural da Região do Mato Grande. A “Nossa História Poço Branco” (traz de forma lúdica o surgimento do município), o “Auto de Natal” (ilumina a cidade para contar a história do nascimento de Jesus e o espírito natalino) e o “É carnaval, é folia”, que faz a alegria das crianças.

Deixar um comentário