TRT-RN promove mutirão virtual para liberar alvarás de pagamento para empresas e trabalhadores

Visualização da imagem
Um mutirão virtual envolvendo todas as Varas do Trabalho de Natal e do interior do Rio Grande do Norte está mobilizando juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), para a liberação de alvarás de pagamento de processos trabalhistas.
A iniciativa beneficiará trabalhadores e empresas com processos em condições de liberação imediata de pagamento pela Justiça do Trabalho do Estado.
“Essa é uma forma de contribuir nessa hora tão difícil, liberando esses recursos para que as empresas e os trabalhadores possam fazer frente aos seus compromissos”, destaca o presidente do Tribunal, desembargador Bento Herculano.
O trabalho está sendo realizado de forma remota, pelo sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os recursos deverão ser transferidos automaticamente para as contas bancárias cadastradas pelos beneficiários junto às Varas do Trabalho.
Os trabalhadores e as empresas que ainda não possuem dados bancários atualizados de seus titulares cadastrados nos processos deverão informá-los a partir desta terça-feira (24), por meio de seus advogados, diretamente no sistema PJe.
Segundo Bento Herculano, “a expectativa é de que, ainda esta semana, as partes sejam notificadas sobre a transferência desses valores para as suas respectivas contas”.

Deixar um comentário