No Agreste, Câmara Municipal de Canguaretama faz primeira sessão virtual da sua história

Os vereadores se reuniram nesta quinta-feira pela internet para deliberar, discutir e votar projetos

A Câmara Municipal de Canguaretama realizou nesta quinta-feira (16), pela primeira vez na história, uma sessão plenária virtual usando plataforma de videoconferência. Os vereadores se reuniram pela internet para deliberar, discutir e votar projetos. O expediente do Poder Legislativo está suspenso, como medida para evitar o avanço do novo Coronavírus.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Irmão Lila (PSDB), a sessão tratou da aprovação de requerimentos e de ações de combate ao Covid-19. Canguaretama teve uma morte confirmada nesta quarta-feira (15). Devido à falta de transparência da Prefeitura foram convocados os secretários de Saúde, Assistência Social, Educação e Agricultura para dar explicações aos vereadores sobre as ações desenvolvidas de suas pastas. Também foram questionados os critérios adotados e a inação administrativa em alguns pontos. Foi aprovado também, duas sessões semanais virtuais, onde dois secretários convocados terão que dar explicações sobre as ações da administração de Canguaretema, referentes a suas pastas. Os vereadores aprovaram ainda a formação de uma Frente Parlamentar de Combate ao Covid-19

Segundo a presidente da Casa, vereadora Irmã Lila (PSDB), a sessão virtual visa dar condições aos 13 vereadores de Canguaretama para debater e aprovar projetos importantes que podem auxiliar as ações de combate à pandemia nesse período de isolamento social. Todos os parlamentares da Casa podem participar das sessões plenárias através de qualquer dispositivo digital, sejam eles desktops, notebooks, tablets ou mesmo smartphones. A Câmara Municipal manterá o protocolo durante a sessão virtual de modo a dar acesso à população ao que é deliberado entre os vereadores.

Deixar um comentário