POPULAÇÃO DA REGIÃO CENTRAL É BENEFICIADA COM DOAÇÃO DA AL NO COMBATE À COVID-19

O aumento considerável de casos de Covid-19 no município de Angicos, localizado na Região Central Cabugi, chamou atenção dos deputados estaduais e por isso, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) entregou nesta sexta-feira (5), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para beneficiar os profissionais da Saúde e Segurança Pública.

“Esses equipamentos de proteção são os utilizados para que os profissionais da Saúde e Segurança não se contaminem, uma vez que estão na linha de frente dessa luta e precisam estar bem protegidos para não serem infectados pelos vírus do Coronavírus”, destacou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Esses profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Municipal de Angicos, além dos agentes de segurança pública foram beneficiados com 5 mil litros álcool 70% e 1.500 máscaras cirúrgicas. “Essa doação representa muito para nós profissionais, porque é mais uma garantia que poderemos fazer o nosso trabalho com segurança e cuidado com os pacientes e também conosco”, celebrou a enfermeira Isabel Assunção.

De acordo com o prefeito do município, Deusdete Gomes (PSDB), a doação dos EPI´s, vem somar com o que a administração municipal vem realizando e tem um significado ainda maior por ser direcionada para os profissionais da Saúde e Segurança. “A doação já é importante e se torna ainda maior por ser direcionada para a proteção dos profissionais de saúde e agentes de segurança que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, garantindo a permanência nas atividades que a população mais precisa, diminuindo os números da Covid-19 no RN”, agradeceu.

A secretária municipal de saúde, Genilza Pereira, destacou a importância da doação em um dos momentos mais difíceis do município. “Esse é um momento de muita dificuldade para os municípios e receber esse presente da Assembleia nos dá mais força para continuar a luta no combate a Covid-19 e por uma saúde pública de qualidade”, frisou.

Bastante emocionada, Nataly Felipe, membro do Comitê de Combate a Covid-19 no município, agradeceu a doação da Assembleia para o município. “São ações como essa que fazem a diferença. Todos os nossos cidadãos agradecem o gesto que, nesse momento, significa vida”, ressaltou.

De acordo com o último boletim, divulgado nesta sexta-feira (5), da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos, o município tem 99 casos notificados, 8 casos confirmados de Covid-19 e 1 óbito em investigação.

A região Central Cabugi é conhecida por sua localização geográfica como “coração do Rio Grande do Norte” e tem fluxo intenso de pessoas que se deslocam para regiões vizinhas e desempenham atividades em Natal e Mossoró. Por isso a importância do controle da pandemia.

Deixar um comentário