JOÃO PESSOA:BARES, RESTAURANTES E ACADEMIAS RETOMAM ATIVIDADES COM 50% DA SUA CAPACIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Os bares, restaurantes e academias retomam suas atividades com 50% da sua capacidade a partir desta segunda-feira (Foto: Pixabay)

Foto:Divulgação

A retomada acontece após a liberação do prefeito Luciano Cartaxo na última sexta-feira (26).

Os bares, restaurantes e academias retomam suas atividades com 50% da sua capacidade a partir desta segunda-feira (27), em João Pessoa. A retomada acontece após a liberação do prefeito Luciano Cartaxo na última sexta-feira (26).

De acordo com o Plano Estratégico de Flexibilização, os bares e restaurantes poderão funcionar das 7h às 10h para café da manhã, das 12h às 16h para almoço e das 18h às 22h para o jantar.

Além da limitação de horário, também é obrigatório o uso de máscaras, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool gel. Não podem haver shows ou apresentações de música ao vivo, bem como playgorunds e espaços de recreação.

Ficam proibidos os sistemas de rodízio, buffet exposto e o self service só poderá funcionar com protetores e sendo servidos por atendentes do próprio restaurante.

Os barzinhos na orla poderão reabrir, porém sem as mesas na faixa de areia, apenas na área reservada do quiosque.

Em relação aos restaurantes em shoppings, eles estão aptos a voltar dentro do mesmo padrão com horário de funcionamento até às 18h. As praças de alimentação nos shoppings continuam fechadas.

Já o funcionamento das academias ocorrem por agendamento. As academias devem manter as máquinas distanciadas umas dos outras e realizar a limpeza com álcool 70% a cada uso. Estão vedadas aulas coletivas, como ginástica e dança.

Também foram liberadas a retomada das aulas presenciais para os estudantes de faculdades privadas de João Pessoa que estão dependendo de aulas práticas presenciais para concluir o curso.

Portal Click PB

Deixar um comentário