JOSÉ DIAS REVELA ESPERANÇA PARA A CHEGADA DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO AO RN

Durante a 43ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (1), por Sistema de Deliberação Remota (SDR), o deputado José Dias (PSDB) comentou a moção de congratulação que fez para o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
“Essa moção de congratulação poderia ter sido feita por inúmeros motivos, do ponto de vista administrativo, econômico, social. Mas hoje, especificamente, me refiro ao fato ocorrido na semana passada, que foi a inauguração de mais um ponto do projeto de  Transposição do rio São Francisco para o Ceará. Faço isso porque o Nordeste somos todos nós. Mas faço essencialmente porque esse fato revigora a nossa fé e confiança de que essas águas chegarão ao Rio Grande do Norte”, justificou.
Segundo o parlamentar, há uma determinação do presidente Bolsonaro para fazer esse projeto funcionar. “Além disso, existe o empenho do ministro Rogério Marinho em prestar esse serviço ao Rio Grande do Norte. Então em breve nós estaremos comemorando isso”, acrescentou.
Relembrando um acontecimento histórico, José Dias contou que o projeto de Transposição do São Francisco começou com um ministro potiguar, Aluísio Alves, e provavelmente será concluído por outro norte-rio-grandense. “Isso é uma felicidade enorme para o nosso Estado”, disse.
Por fim, o deputado criticou o fato de que, em 2019, por ocasião da homenagem oferecida a Rogério Marinho pelo Legislativo, houve confusão e revolta por parte de alguns militantes.  “A Assembleia Legislativa foi sitiada. Nós fomos realmente impedidos de entrar. Só conseguimos eu, o presidente Ezequiel e o deputado Gustavo Carvalho. Eu achei aquilo um absurdo e algo inimaginável. Negar uma homenagem a um grande norte-rio-grandense. Aí agora eu quero saber se, quando for inaugurada a obra do São Francisco no RN, vai haver protesto também. Porque só falta isso para nós termos a conclusão de que existam mentalidades que se alimentam do caos”, concluiu.

Deixar um comentário