NATAL:Prefeitura define regras para funcionamento de quiosques nas praias

Foto: André Silva

A Prefeitura do Natal regulamentou o funcionamento de quiosques, atividades de locação de mesas, cadeiras e guarda-sóis e a presença de vendedores ambulantes nas praias da cidade que poderão funcionar das 08h às 18h, todos os dias da semana, conforme o Decreto nº 12.017 publicado do Diário Oficial do Município deste sábado, 8.

Entre algumas das regras está o uso obrigatório de máscaras por clientes e colaboradores e o distanciamento mínimo de 2m entre as mesas. O decreto também determina que somente os clientes que estiverem usando máscara devem ser atendidos.

Os pratos e talheres não devem ficar expostos na mesa, devendo somente ser levados ao cliente junto com o pedido, assim como as mesas e cadeiras devem ser higienizadas após cada refeição.

Ao mesmo tempo que autoriza a abertura dos quiosques, a prefeitura determinou o fechamento do acesso à orla de Ponta Negra das 10h às 15h, neste sábado (8) e domingo (9), com o objetivo de evitar aglomerações. Na Praia do Forte também ocorrerá interdição, mas só no domingo, também das 10h às 15h, próximo à Ponte Newton/Navarro, como noticiamos ontem.

A opinião favorável do Comitê Científico de Enfrentamento da COVID-19 da prefeitura foi considerada para a autorização dada no Decreto.

Fonte:Blog do BG

Deixar um comentário