Sede do Detran-RN terá a maior reforma de sua história

Visualização da imagem

A governadora Fátima Bezerra, ao lado do o vice-governador Antenor Roberto, realizou nesta quarta-feira (05) o lançamento do Edital da 1ª etapa das obras da reforma e recuperação do prédio da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), em Natal. Serão investidos R$ 1.129.028,70 para melhorar a infraestrutura do órgão.

Desde sua inauguração em 1982, a sede do Detran, localizada na zona Oeste da capital, passou apenas por pequenas reformas e ampliações, sendo a última em 2006. Desde então vem aguardando uma reforma significativa, o que será feito a partir deste processo licitatório.

A nova reforma – a maior desde a sua criação – viabilizará melhorias nas instalações físicas visando segurança e melhor atendimento aos usuários e servidores. “Não podíamos deixar o prédio do Detran na situação precária em que se encontra. Assumimos o compromisso com os servidores e hoje estamos aqui cumprindo o prometido. Quero destacar o trabalho e empenho da nossa equipe técnica do Detran e da Secretaria de Infraestrutura nesta licitação. O investimento vai trazer conforto, segurança e eficiência para todos e todas e ainda um ambiente moderno e digno para quem lá trabalha e para quem busca serviços”, destacou a governadora.

MELHORIAS
A primeira etapa da obra irá abranger os setores de prática e de habilitação – onde há grande fluxo de demandas -, o muro de contorno e a construção de um pórtico de entrada. Os recursos são da fonte do órgão, originários de taxas gerais e a obra está prevista para iniciar em outubro com a perspectiva de 180 dias para o término.

O titular da Secretaria de Infraestrutura (SIN), Gustavo Coelho, informou que uma das primeiras ações de sua equipe foi visitar o prédio: “As condições da estrutura são muito precárias. Foi um longo trabalho para recuperar e desenvolver projetos de engenharia e arquitetura e iniciar a licitação. Mas já estamos trabalhando nos projetos da segunda etapa da reforma”.

Visualização da imagem

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Oliveira, agradeceu a parceria com a SIN e o trabalho que os dois órgãos estão desenvolvendo juntos. “Estamos focando a estruturação da sede, mas também queremos estender essas melhorias aos prédios do interior e vamos trabalhar para isso ocorrer em breve”.

Para a presidente da Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN), Lúcia da Silva, a obra é muito esperada pelos servidores: “Sou funcionária há 35 anos e digo que essas melhorias em nosso ambiente de trabalho vão colaborar para a melhoria da prestação do nosso serviço. Quero parabenizar a todos os envolvidos na reforma”.

Aproximadamente 1.200 pessoas circulam diariamente na sede do órgão no bairro da Cidade da Esperança, onde são realizados 800 atendimentos em média por dia, a maioria referentes a serviços relacionados ao RENACH (Carteira de habilitação) e RENAVAM (Registro de Veículos). Um total de 482 funcionários (concursados e terceirizados) trabalha no local.

Também estiveram presentes ao lançamento do edital o secretário Adjunto da SIN, Haroldo Azevedo, e a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN – Sinai, Zilta Nunes.

O Aviso de Licitação foi publicado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – Tomada de preços N° 015/2020 – SIN – PROCESSO Nº 02910002.000883/2020-25. O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços ocorrerá no dia 11 de agosto de 2020, às 10h na Sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria, no Centro Administrativo.

Fotos Elisa Elsie

Deixar um comentário