Governadora inaugura nova sede da Central do Cidadão de São José de Mipibu

ASSECOM/RN

A governadora Fátima Bezerra inaugurou, nesta sexta-feira (25), a nova Central do Cidadão do município de São José de Mipibu, agora em sede própria, oferecendo muito mais conforto e comodidade para usuários e servidores. “Estou feliz por entregar este benefício para o povo de São José de Mipibu e toda a região Agreste, um conjunto de 17 municípios que totalizam uma população de 250 mil habitantes que poderão usufruir de um atendimento com mais qualidade e respeito”, disse a chefe do Executivo estadual.

Ela destacou o empenho do Governo do RN para dar celeridade à construção da nova sede da Central, que em janeiro de 2019 estava com apenas 5,63% de obra executada, após oito meses de iniciada. “Quando assumimos o Governo, encontramos a obra no início. Trabalhamos para concluir e entregar esse equipamento tão importante para o povo e que, em terreno próprio, irá gerar economia para o Estado. A Central do Cidadão é uma conquista da população Mipibuense que também será usada pelas gerações futuras.”, afirmou a governadora.

A nova sede tem 650 metros quadrados e segue o novo padrão estabelecido para as unidades. Todo o projeto, incluindo os equipamentos necessários ao seu funcionamento, representa um investimento na ordem de R$ 2,6 milhões, viabilizados pelo programa Governo Cidadão, via empréstimo do Banco Mundial.

Presente à inauguração, o secretário de Gestão de Metas e Projetos e Relações Institucionais, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão, falou do compromisso da gestão com as obras do programa. “Esta foi mais uma missão dada e mais uma missão cumprida. Nós estamos trabalhando arduamente para seguir todos os cronogramas, por determinação da nossa governadora”, enfatizou.

A unidade, que homenageia o servidor público mipibuense José Palhano Filho (1919-1995), integra o programa de renovação da rede, conduzido pelo Governo Cidadão e pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que compreende 22 centrais.

Seu Dedé Palhano, como era conhecido na cidade, estava representada na solenidade por sua viúva Miltinha Palhano, que agradeceu a homenagem e falou sobre a vitória de ter passado pela Covid, emocionando o público, e os filhos Wellington, Tarcísio e Lourdinha e o sobrinho Francisco, gerente da unidade. O filho Tarcísio falou em nome da família e citou que o discurso foi escrito por seu irmão Francisco Canindé, que não pôde comparecer ao evento. Ele agradeceu ao governo pela sanção da lei que autorizou a homenagem e à deputada estadual Cristiane Dantas por ter levado a propositura à Assembleia Legislativa.

A inauguração recebeu a benção do diácono Carlos Barbosa. Também estavam presentes à solenidade o vice-governador Antenor Roberto; o prefeito de São José, Arlindo Dantas; os secretários Jaime Calado e Sílvio Torquato (titular e adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico); a secretária-adjunta do Gabinete Cívil, Socorro Batista; o secretário-adjunto da Administração, George Câmara; a subsecretária do Trabalho, Samanda Alves; o diretor do Detran-RN, Jonielson Oliveira; o diretor do DER-RN, Manoel Marques; o diretor da Caern, Roberto Sérgio Linhares; o diretor do Ipern, Nereu Linhares; a coordenadora das Centrais do Cidadão,  Aparecida Gomes; o assessor do GAC, Gilson Matias; a diretora do Hospital Regional de São José, Célia Serafim.

CENTRAL BENEFICIA AGRESTE

A nova Central atenderá mais de 17 municípios do Agreste Potiguar: Nísia Floresta, Canguaretama, Baía Formosa, Monte Alegre, Goianinha, Senador Georgino Avelino, Arez, Tibau do Sul, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Santo Antônio, Brejinho, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Serrinha e Vera Cruz.

A unidade estará aberta ao público a partir da próxima segunda-feira (28), das 7h às 13h, com atendimento agendado para serviços do Detran, Sine e Itep, seguindo as normas de segurança para a retomada durante a pandemia. Serão oferecidos serviços de emissão de RG, Carteira de Trabalho e CPF, além de serviços das instituições parceiras como Secretaria de Estado da Tributação, Caern, Detran, Ipern, Itep, Procon, Sine e Junta Militar.

Deixar um comentário