Nova Cruz/RN -

e Infectologista Fernando Suassuna: há 85 estudos que comprovam Ivermectina contra Covid

O presidente do Comitê Científico Municipal de Combate à Covid-19, o infectologista Fernando Suassuna, defende o uso da ivermectina e explica que já existem estudos comprovando a eficácia do medicamento. Em reunião com o comitê e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), na noite desta terça-feira (17), o médico revelou que já existem 85 trabalhos comprovando a eficiência do medicamento.

“Desde junho, quando começamos a usar ivermectina nos pacientes tratados na rede municipal de Natal, já havia evidências observacionais que referendavam o uso desse medicamento. Cinco meses depois, temos 85 trabalhos realizados que comprovam a eficiência desse medicamento, não só pela medicina observacional, mas pela medicina translacional e até os ensaios clínicos – que os mais críticos questionavam. Existem também trabalhos que comprovam o efeito preventivo do medicamento, existe uma revisão feita através da inteligência artificial – comprovada pelos chineses – que verifica que o medicamento funciona na célula infectada pelo vírus. Também existem evidências recentemente publicadas do efeito anti-inflamatório e do efeito antiviral (material que será publicado na Revista Científica Lancet), validando a ideia de que a ivermectina é o medicamento que deve ser recomendado para prevenção e tratamento em todas as fases da doença”, disse o presidente do Comitê Científico Municipal.

Na oportunidade, a Prefeitura decidiu reforçar o uso do remédio assim como as medidas adotadas até agora para evitar aglomerações na cidade.

Deixar um comentário