Ezequiel parabeniza vitoriosos e registra crescimento do PSDB nas eleições 2020

O crescimento do PSDB no Rio Grande do Norte devido ao resultado oriundo das urnas abertas no último domingo (15) foi registrado pelo presidente estadual da legenda, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), durante a sessão desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa do Estado. O partido saiu de 10 prefeitos eleitos em 2016 para 31 agora em 2020. Ainda foram eleitos pela sigla 25 vice-prefeitos e 244 vereadores.

“Quero parabenizar a todos que participaram do pleito, aos que disputaram mandatos de vereador, prefeitos ou vice-prefeitos. Abraçar em especial a todos os candidatos do PSDB, que teve grande desempenho, crescimento de forma gigante do PSDB em todas as regiões”, disse o parlamentar, que também é presidente do Legislativo Estadual.

Segundo Ezequiel, o “importante é participar da eleição com seriedade. Ganhamos em vários lugares, perdemos em outros, mas tivemos nomes competitivos para todos os cargos”. O deputado fez questão de citar as vitórias do prefeito Álvaro Dias (PSDB), reeleito em Natal com ampla margem de votos em primeiro turno, Dr. Tadeu (PSDB), prefeito eleito de Caicó, e de Dr. Tiago Almeida (PSDB), prefeito eleito de Parelhas. Os dois últimos obtiveram a maior votação da história dos seus respetivos municípios.

Ezequiel ressaltou ainda o bom trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o comando do desembargador Gilson Barbosa, que conduziu o processo em meio a pandemia do coronavírus e conseguiu realizar o trabalho mantendo o respeito pelo distanciamento social e pelo uso de máscara. “A abstenção foi menor do que o esperado. A participação popular superou as expectativas”, completou.

Por último, o parlamentar parabenizou os deputados estaduais que participaram das eleições. “Foi exercida a democracia em sua plenitude e vamos respeitar os destinos das urnas. Vivemos em democracia e os vencedores foram escolhidos pela população. Que possam melhorar a vida dos que mais precisam”, disse.

Deixar um comentário