Governo estimula em roteiro a interiorização do turismo no Estado

Nesta quarta-feira (13), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) inicia pelo Seridó uma série de visitas técnicas às cidades que compõem o mapa turístico do Rio Grande do Norte. Nesse primeiro roteiro, os municípios que integram o Geoparque Aspirante Seridó receberão o diretor-presidente da Empresa, Bruno Reis, acompanhado de sua equipe técnica.

O roteiro, que segue até a sexta-feira (15), culminará com reunião de apresentação do planejamento da Emprotur para o ano de 2021 na cidade de Currais Novos, às 10h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro reunirá os prefeitos dos municípios de Cerro-Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas, e seus respectivos secretários de turismo.

“As pesquisas do nosso setor de inteligência apontam desde o início desse período de pandemia que o turista está buscando diversificar quando o assunto é viajar, procurando alternativas ao segmento sol e mar. Diante desse contexto, observamos o ecoturismo e o turismo religioso como opções muito citadas. Nosso intuito ao compartilhar o planejamento da Emprotur é para que os municípios também se apropriem de seus potenciais mais adequadamente e possam incrementar de forma oportuna seus equipamentos turísticos”, explica Reis.

A equipe, que irá percorrer lugares como Geossítio Xiquexique, comunidade da Barra em Parelhas e Geossítio Açude Gargalheiras, também irá visitar o município de Santa Cruz, na região Trairí, na qual se reunirá com a gestão municipal e o Padre Vicentinho, pároco e curador do Complexo Cultural Santá.

Deixar um comentário