Natal:Álvaro Dias monitora instalação de leitos críticos do Hospital de Campanha

whatsapp image at 1 350 930x524 1 Álvaro Dias monitora instalação de leitos críticos do Hospital de Campanha em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou nesta sexta-feira 26 o Hospital Municipal de Campanha da Via Costeira, para acompanhar a instalação dos equipamentos essenciais à expansão do número de leitos de Unidade de Tratamento-Intensivo (UTI) para pacientes da Covid-19. A Prefeitura de Natal está dobrando a capacidade de leitos críticos da unidade hospitalar, passando a operar agora com 40 Unidades de Tratamento-Intensivo.

“Estamos diante de uma nova onda e medidas como essas são necessárias para o enfrentamento da pandemia. Quis acompanhar de perto a estruturação dos novos leitos de tratamento-intensivo que vão aliviar a demanda reprimida da população. São equipamentos de mais complexidade para respiração assistida, monitores, oxímetros, eletrocardiógrafo que devem constar numa unidade crítica”, comentou Álvaro Dias.

Durante a visita, o chefe do Executivo conversou com pacientes e felicitou a paciente Marluce Ferreira da Silva, de 49 anos, que recebeu alta na tarde de sexta-feira. “Estou aliada”, disse ela. “É um momento de alegria e um descanso saber que venceu a Covid”, comentou o gestor.

Devido a situação da aumento de casos de internação na capital, a Prefeitura também teve de reestruturar sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores aos pacientes acometidos da COVID-19. O Hospec passa a funcionar com porta regulada, a partir desta sexta-feira (26), isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através da Upas de Natal.

Deixar um comentário