Congresso quer projeto do Renda Cidadã em 4 meses

A cúpula do Congresso Nacional quer que o novo programa de renda mínima esteja pronto para entrar em vigor quando terminar o pagamento do auxílio emergencial – Sérgio Lima/Poder360

Substituirá o auxílio emergencial

Técnicos avaliam subsidiar diesel

A cúpula do Legislativo quer ter formatado em 4 meses o Renda Cidadã, programa permanente para substituir o auxílio emergencial. Nesse período serão pagas as 4 prestações do auxílio emergencial.

O Renda Cidadã seria um Bolsa Família turbinado, com valor médio do benefício de R$ 250. Hoje o Bolsa Família paga aproximadamente R$ 200 por família.

PREÇO DE COMBUSTÍVEIS

O lucro da Petrobras especificamente teria outra função: alimentar um fundo para subsidiar o valor do diesel. Técnicos do Congresso trabalham em uma proposta. A acelerarão da inflação é uma preocupação crescente entre congressistas. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de fevereiro ficou em 0,86%, a maior alta para o mês desde 2016. Houve 6 aumentos de combustíveis desde o início do ano.

A equipe econômica prefere que a Petrobras mude o calendário de aumentos de preços de combustíveis. Ficariam mais espaçados e previsíveis. Roberto Castello Branco, que está de saída do comando da companhia, rechaçou a ideia. O presidente Jair Bolsonaro anunciou publicamente em fevereiro que Castello Branco deixará o cargo. Será substituído pelo general da reserva Joaquim Silva e Luna, que deixa a direção da Itaipu Binacional.

Poder 360

Deixar um comentário