Defensoria Pública do RN empossa nesta terça (06) 13 novos Defensores Públicos estaduais

Visualização da imagem

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) dará posse nesta terça-feira (06) a treze novos Defensores Públicos estaduais que irão compor o quadro da instituição. Em decorrência da Covid-19, e a fim de evitar aglomerações, a solenidade será realizada de modo virtual, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Youtube através do canal oficial da instituição.

Com o acréscimo de membros aos quadros, o Rio Grande do Norte passará a ter 83 defensores públicos estaduais. A nomeação dos novos defensores irá garantir a continuidade do plano de interiorização da instituição com a abertura do atendimento em 10 novos núcleos de atendimento nas cidades de Canguaretama, Goianinha, São José de Mipibu, Santo Antônio, Monte Alegre, Extremoz, Touros, Macau, Tangará e Areia Branca. A ampliação do atendimento permitirá o acesso gratuito à justiça para mais 500 mil potiguares aproximadamente, segundo dados do IBGE.

“Com a posse dos novos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte, estaremos presente em todas as comarcas do estado com quantitativo populacional acima de 40 mil habitantes. Essa ampliação significa um importante passo para a instituição, um salto. Mas, representa principalmente um sistema de justiça mais acessível e uma população mais protegida juridicamente”, registra o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves.

Deixar um comentário