Prefeitura de Natal (RN) finaliza a entrega dos 1.792 apartamentos do Complexo Habitacional Village de Prata

Prefeitura de Natal (RN) concluiu nesta sexta-feira (14) a entrega de todas as unidades habitacionais do Complexo Village de Prata, no bairro Planalto. Nesta etapa final, foram disponibilizados 224 apartamentos do Residencial Severino de Souza Marinho. Ao todo, foram construídos oito blocos, totalizando 1.792 apartamentos, projeto em parceria do Município com o Governo Federal com recursos na ordem de R$ 109,312 milhões. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Secretário Municipal de Habitação, José Vanildo da Silva.

“Concluímos o nosso principal projeto na área de habitação. Como prefeito, hoje acordei feliz e emocionado em poder, através do nosso trabalho, propiciar moradia digna para quem antes vivia em ocupações. Agora os contemplados podem viver com seus familiares em um espaço confortável e estruturado”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Ele também ressaltou que a gestão municipal está intensificando as conversas com o Governo Federal para complementar o projeto do Village de Prata, que prevê a entrega de mais equipamentos públicos. “O Governo Federal é um parceiro de primeira hora da nossa gestão. Quero dizer que já desapropriamos um terreno na área vizinha ao empreendimento e vamos buscar os recursos para construirmos duas escolas, um centro de educação infantil e mais outros equipamentos”, detalhou.

Emoção

Sebastião Quirino recebeu as chaves do seu apartamento das mãos do prefeito Álvaro Dias e não escondeu a emoção: “É a concretização de um sonho. Não vejo a hora de poder começar a morar na minha casa”, disse o orgulhoso contemplado que antes vivia na ocupação habitacional Padre Sabino, nas Rocas

Onailde Gomes compartilhou do mesmo sentimento e não segurou as lágrimas quando recebeu as chaves de sua casa. Ao lado da filha Alice Vitória, ela já projeta a nova vida em sua residência própria: “Vivi a vida inteira de aluguel. Era um sacrifício tremendo e agora tenho o prazer de morar em algo que é meu. É indescritível o que eu estou sentindo”, concluiu.

O ministro do MDR, Rogério Marinho, elogiou a política municipal adotada pela Prefeitura de Natal e destacou a parceria existente entre a administração da capital potiguar e o Governo Federal. “O prefeito Álvaro Dias tem feito uma gestão vitoriosa e temos a satisfação de contribuir para as ações e programas que estão sendo executados em Natal. Hoje concluímos a entrega do Village de Prata, promovendo cidadania e dignidade. Vamos seguir ajudando e fazendo o possível para trazer cada vez mais investimentos para o Município”, disse o ministro.

Novo convênio
Ainda na solenidade, o prefeito Álvaro Dias e o Ministro Rogério Marinho assinaram um convênio que garantiu investimentos de mais de R$ 20 milhões para a continuidade de obras de drenagem em toda Natal.

Os apartamentos do Village de Prata possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com uma área total de 39,23 metros quadrados. Além disso, o condomínio possui estrutura de lazer com quadras de esportes, estacionamentos, centros comunitários e outras áreas para as famílias.

O Village de Prata é o principal projeto de habitação popular hoje realizado pelo Poder Público na cidade, já tendo atendido cidadãos de assentamentos como Camboim (Bom Pastor), remanescentes das antigas favelas do Fio e Alemão, aqueles que estão em área de risco da Chesf (Bom Pastor), Assentamento 8 de março (Planalto), famílias que estavam ocupando o terreno da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Guarapes, pessoas do Maruim, Jacó, famílias que ocupavam uma área na ZPA-4 (Guarapes) e Mãe Luíza, entre outros.

Também participaram da solenidade os deputados federais Walter Alves, Benes Leocádio, Carla Dickson, General Girão, deputado estadual Coronel Azevedo e os vereadores Preto Aquino e Luciano Nascimento.

 

Deixar um comentário