RN: Governadora anuncia chegada de lote com 7 mil doses da vacina da Pfizer

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou neste domingo 2 a chegada de um lote com 7.020 doses da vacina da Pfizer para esta segunda-feira 3. Será a primeira vez que o Estado receberá a vacina da Pfizer. Todas as doses serão encaminhadas para Natal, em virtude das especificidades de armazenamento do imunizante. Assim, a população terá três vacinas disponíveis: Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer.

A primeira remessa com um milhão de doses da Pfizer chegou ao Brasil nesta quinta-feira 29, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O primeiro lote está sendo distribuído somente nas capitais do país por questões logísticas, uma vez que o imunizante precisa ser armazenado entre -25 ° C e -15 ° C, segundo a agência reguladora dos Estados Unidos.

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias e foi aprovada pela Anvisa no fim de fevereiro. Ela tem apresentado 95% de eficácia contra a Covid-19. Em entrevista à AFP, o presidente da Pfizer disse que o imunizante tem se mostrado eficiente para diversas variantes.

AGORA RN

Deixar um comentário