EZEQUIEL FERREIRA PRESTIGIA PRIMEIRA EDIÇÃO DA EXPOAGRO AGRESTE EM NÍSIA FLORESTA

Acompanhado do prefeito Daniel Marinho, da vice-prefeita Marize Leite, do presidente da Câmara, Marcelo Mesquita e demais vereadores, secretários municipais, e autoridades de diversos segmentos sociais, Ezequiel Ferreira visitou os expositores e a estrutura da I ExpoAgro Agreste. “Ezequiel tem sido um dos grandes parceiros da nossa cidade e do homem do campo. Suas ações, como deputado, têm minimizado os efeitos da seca e deixado a vida dos que fazem o agronegócio do nosso Estado, menos difícil”, ressaltou o prefeito Daniel Marinho.

Em Nisia Floresta, o ministro Rogério Marinho assinou ordem de serviço para o Programa Água Doce no RN, e convênios que vão equipar os municípios na infraestrutura e agricultura. Os deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho e Kleber Fernandes, o ex-vice-governador Fábio Dantas e os deputados federais João Maia e Benes Leocadio, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do interior Potiguar prestigiaram o evento.

A ExpoAgro Agreste é uma realização da Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, com cursos; palestras; apresentações culturais; exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas; atrações musicais; parque de diversões; praça de alimentação; artesanato e comércio; além da visita do público aos estandes dos 30 municípios, com cerca de 40 expositores.

“O Agronegócio tem sido a salvação da Economia do nosso País. Aqui no RN também temos índices excelentes, graças a esses homens e mulheres que acreditam no setor produtivo como a grande alavanca da Economia. E o que estamos fazendo aqui hoje é aplaudindo e apoiando esse grande evento”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

O Legislativo Potiguar, através do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), tem apresentado constantemente projetos e requerimentos em prol da agricultura familiar, além de prestar apoio à Anorc (Associação de Criadores de Bovinos e Caprinos) e entregar emendas parlamentares para a compra de equipamentos agrícolas e a perfuração e instalação de poços (em todas as regiões do Estado).

“Nós aprovamos o Passaporte Equestre, que visa dar agilidade para as pessoas que precisam transportar seus animais de um lugar para o outro, com menos burocracia. Assim, possibilitamos aos amantes da vaquejada, da cavalgada e aos produtores de animais mais celeridade no trânsito dos seus animais”, detalhou.

Ainda segundo o presidente da Casa, foram destinadas muitas emendas para o semiárido do Estado, a fim de viabilizar a perfuração de poços. “Eu enviei para a Secretaria de Agricultura recursos, para levar água de qualidade a grande parte da população potiguar. Portanto, nós temos esse e tantos outros projetos, ao lado dos demais deputados, em defesa do homem do campo”, acrescentou.

Fonte: Blog Daltro Emerenciano

Deixar um comentário