ELEIÇÃO DA CÂMARA- 1º DUELO DE FLÁVIO X CID

Eleição da Câmara Municipal de
Nova Cruz, agita as principais lideranças políticas do município.
Flávio Azevedo X Cid Arruda
As lideranças políticas ligado ao grupo do prefeito Cid Arruda, estão articulados para ficarem em regime de vigília com os vereadores ligados ao grupo G5. São cinco vereadores Marcelo Pessoa da Cunha Lima(DEM), Antonio da Costa Moreira(DEM), José Humberto Martins (PSB), Fernando Gonçalves(PSB) e o vereador mais votado José Jeconias Barbosa (PMN). Eles garantem fazer a presidência da Câmara. O nome mais cotado para assumir a presidência está sendo o do vereador Marcelo Pessoa da Cunha Lima, caso seja eleito irá assumir a presidência da Câmara, coisa que seu filho administrou a Casa Legislativa por três mandatos.
O G4, grupo liderado pelo prefeito eleito Flávio Azevedo e do vice-prefeito em exercício Max Andrade, conta com os vereadores Antonio Gomes(PR), Luis da Verdura(PMDB), Gelson Vitor (PMDB) e o vereador Dinho(PMDB). Continua se mobilizando para a partir do dia 1º de janeiro de 2009, eleger os novos nomes da Mesa Diretora da Câmara. O grupo do G4 tem como candidato escolhido o vereador Antonio Gomes, já o grupo G5 tem o candidato lançado o nome do vereador Marcelo Pessoa da Cunha Lima, que como está no Regimento Interno da Câmara, vai ser ele que irá presidir os trabalhos, da sessão solene de posse dos novos vereadores, por ser ele o mais idoso é assim que determina também a Lei Orgânica do município de Nova Cruz.

Nia Salú, cinco mandatos defini a sua
trajetóriapolítica na cidade de Nova Cruz
O vereador José Jeconias Barbosa, (PMN), da cidade de Nova Cruz,
este ano foi o mais votado no processo de reeleição na região Agreste.
Com 1.700 votos que o mesmo obteve nas ultimas eleições, Nia Salú,
já conquistou cinco mandatos de vereador no município. Sendo ele o
fiel escudeiros do prefeito Cid Arruda. Nia, promete não fazer uma
oposição radical ao prefeito Flávio Azevedo. E sim, uma oposição
com coerência política, aprovando projetos de interesse da
coletividade de todos os novacruzenses.


Prefeita Letinha derrota sistema Pilão
na cidade de Montanhas
A nova prefeita eleita da cidade de Montanhas, Maria Eliete Coutinho Bispo, a (Letinha), que derrotou todo o sistema político da família Pilão, liderada pela prefeita Otêmia Maria. Foi a maior vitória da região Agreste. Pois, a nova prefeita enfrentou as megas estruturas governamentais na esfera municipal, estadual e federal.

SECRETARIADO

O blog Lenilson do Agreste divulga em primeira mão os possíveis nomes para compor o secretariado da Prefeitura Municipal de Montanhas, a partir do dia 1º de janeiro. Informações, colhidas de uma alta fonte credenciada, nos revelou nomes que irão fazer parte da nova gestão da prefeita Maria Eliete Coutinho Bispo (Letinha).

Administração: Antonio Duarte da Silva

Ação Social: Márcia Sales

Finanças: Aldo Balduino Bispo

Educação: Jailson Cordeiro

Obras e Serviços Urbanos: Roberto Cavalcante

Agricultura: Lenilson da Costa Lima

Saúde: Helena Marques Teixeira

Gabinete Civil: Adriana Balduino Bispo
A nova prefeita Letinha, fará alguns ajustes mudando o organograma
do município, desmembrando algumas secretarias, para adequar melhor
os setores e dando nova viabilidade, mostrando assim um choque de gestão
nos primeiros dias de sua administração.

FESTA DE REIS
A tradicional festa de Reis do município de Montanhas, terá como atrações de destaque a Banda Ferro na Boneca, Arreio de Ouro e Swing do Forró. O evento mobilizará toda a região do Agreste.
Roteiro da programação da posse do prefeito
Flávio Azevedo poderá ser alterado.
Por falta de informações da assessoria do prefeito Flávio Azevedo, que redigiu os convites, mostrando toda a programação da posse do dia 1º de janeiro de 2009, sem consultar a presidência da Câmara, vai ser necessário agora, alterar toda sua programação. Segundo, dados colhidos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município, sofreram várias mudanças nos seus artigos. Segundo o vereador José Jeconias Barbosa, “Desde o ano de 2004, a posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito já seguiram as normas do Regimento Interno”. Acrescentou, vereador José Jeconias.
Leia na íntegra as alterações de acordo com o Regimento e Lei Orgânica da Casa Legislativa de Nova Cruz.
Emenda Modificativa Nº 002/2004″, que alterou os artigos; 23, 24, 25, 26, 28 e 79 da Lei Orgânica do Município de Nova Cruz, e que diz seguinte:
Art. 23No primeiro ano de cada legislatura, no dia 01 de Janeiro ás 16 horas, em sessão solene de instalação, independente do número e sobre a presidência do mais idoso entre os presentes, os vereadores prestarão compromisso e tomarão posse.
Art. 24O presidente convidará a seguir o prefeito e o vice-prefeito, eleitos e regularmente diplomados, a prestarem compromisso e tomarem posse.


Vice-prefeito ainda em exercício
promovetorneio em sua residência
O atual vice-prefeito da cidade de Nova Cruz, Max Andrade, reuniu na manhã de hoje,
(domingo -28), vários amigos seus. Lá estavam presentes o seu candidato
presidenciável a Câmara Municipal de Nova Cruz, o vereador reeleito Antonio Gomes,
o futuro secretário do Meio Ambiente Francisco de Assis (Dr. Chiquinho), Marluce Tomaz,
que indicará seu filho como secretário de Infra-Estrutura e mais 6 equipes de futebol que participaram do torneio de mini-campo sua na residência oficial. No final do torneio a equipe vencedora foi a do articulador político Nicolau Santana, da comunidade de Primeira Lagoa a equipe do Botafogo.PRIMEIRA LAGOAÉ a localidade mais prestigiada do município de Nova Cruz, onde reside o futuro prefeito Flávio Azevedo, e foi de Primeira Lagoa, que saíram os prefeitos: Targino Pereira, Germana Targino, Germano Targino e agora Flávio Azevedo e Targino Pereira, que conseguiu a sua reeleição para prefeito na cidade paraibana de Campo de Santana. Além de ter ocorrido a disputa de duas candidaturas a prefeito da cidade de Nova Cruz, nas eleições de 2008, ambos também residentes na comunidade de Primeira Lagoa que foram eles Germano Targino e Flávio Azevedo.

Deixar um comentário