DESENVOLVIMENTO SOLIDÁRIO

Quem assumiu a Coordenação Geral do Programa Desenvolvimento Solidário, substituindo o ex- Coordenador Gersino Saraiva, foi o supervisor de área Guará. O novo Coordenador também é sociólogo e promete fazer um trabalho importante no Programa Solidário.

Deputado Federal

João Maia critica “laboratório” PSB/PMDB/PT na eleição em Natal

O deputado federal João Maia fez duras críticas à aliança da governadora Wilma de Faria (PSB) com o senador Garibaldi Filho e deputado Henrique Eduardo (PMDB) para apoiar a candidata do Partido dos Trabalhadores, Fátima Bezerra na disputa da prefeitura de Natal em 2008.
“Você não constrói mais uma candidatura a um cargo executivo dentro de um laboratório ou através de três ou quatro lideranças que decidem em quem é que o povo deve votar”, disse João Maia nesta terça-feira em entrevista à TV Ponta Negra.
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2010, João Maia entende que hoje um candidato ao Executivo precisa interagir com o povo e ter uma química que o povo goste, além de passar uma mensagem de credibilidade.
O deputado presidente dos diretórios estadual e municipal de Natal do Partido da República considera importante as alianças políticas, “mas sem os fatores da mensagem de credibilidade, da química com o povo, não acredito que se chegue a algum lugar”, declarou, acrescentando que considera a eleição de Micarla de Souza (PV) para a prefeitura de Natal um “exemplo macro que ficou famoso no Brasil inteiro”.
João Maia também analisa que o fato de existirem, além dele, dois pré-candidatos ao Governo no sistema liderado pela governadora Wilma de Faria – o deputado Robinson Faria (PMN) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) – será preciso “existir um pacto entre eles” e revelou que já manteve conversações neste sentido com os demais pretendentes.
ALERTA

João Maia faz um alerta à governadora Wilma de Faria e a quem quer o apoio dela para concorrer à sucessão: “Para ser o candidato apoiado pela governadora, deve-se, em primeiro lugar, trabalhar pelo êxito da administração”.
O deputado do PR alerta também para os riscos do acirramento da disputa interna em busca do apoio wilmista: “Eu sempre fui muito reticente em se travar uma batalha intestina e tem que separar essa luta para que não prejudique a ação de governo”, ressaltou, para completar.
“Não adianta vencer internamente para ser o candidato do Governo e o Governo chegar em situação difícil. Um governo difícil não faz o seu sucessor”, sentenciou.
Fonte: Jornal de Hoje

Deixar um comentário