Montanhas – Prefeitura


Calendário cultural será criado
Após definir algumas das metas para a sua gestão, a Prefeita eleita de Montanhas, Maria Eliete Coutinho Bispo informou que pretende criar um calendário cultural para que a população comemore todas as datas festivas do município.
O cronograma, que deverá ser concluído até o final deste mês, vai incluir as principais festas tradicionais e as comemorações culturais desenvolvidas nas escolas, culminando com a semana de Arte e Cultura, que também será criada no município.


Estrutura
A idéia é fazer com que a população e os visitantes se sintam muito mais seguros e cobertos, por uma estrutura de saúde pública com atendimento 24 horas e por uma cidade bem administrada e organizada. De acordo com a prefeita Letinha, a atual gestão vai trabalhar para proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida do povo, fazendo uma administração segura e transparente.

Entre as festas culturais mais tradicionais celebradas no município está a Festa do Padroeiro, Santos Reis, comemorada nos dias 05 e 06 de janeiro. O Carnaval e o São João. Este ano a prefeitura vai organizar a 1ª edição CarMontanhas, que será um carnaval popular composto de prévia carnavalesca, marcada para acontecer na sexta-feira que antecede o carnaval tradicional, que este ano terá início no dia 20 de fevereiro.

Ações
A administração municipal já definiu as ações que vão animar a festa deste ano para moradores e turistas. O 1º CarMontanhas será comandado pela cantora Lane Cardoso no trio, o Grupo show Terríveis e o Pagode Rebolar. O calendário festivo ainda terá as comemorações festivas a São João, Padroeiro.

Na ocasião os munícipes se reúnem durante os 07 dias de programação religiosa. O dia 12 de junho é de festa em homenagem a Santo Antonio, no Bairro Cidade Nova. 5 dias de festa são realizados em homenagem a São João, que este ano acontece no período de 19 a 23/06 no Centro da Cidade.

Padroeiro
E, um dia de festa é dedicado a São Pedro, e será realizado no dia 28/06 no Bairro Boa Esperança. O Segundo semestre ainda traz à comemoração do aniversário da Cidade, festejado no dia 20 de julho com um bolo tradicional, que equivale à idade da cidade em de metros. O ponto alto da festa é a partilha do bolo.

Deixar um comentário