NATAL – PROJETO COPA DO MUNDO DE 2014

Globo.com antecipa projeto de arena para sediar jogos da Copa
E o site Globo.com, do jornal O Globo, publica reportagem sobre o projeto de arena desenvolvido pelo escritório de arquitetura Hok SVE, da Inglaterra.

Leia a reportagem:
Arena é projetada para ser construída em área de 45 hectares com hotéis, bosque, teatro, restaurantes…

NATAL TEM PROJETO ARROJADO PARA SER SEDE
DA COPA DO MUNDO DE 2014
Empresa que desenhou Wembley e o Emirates Stadium
é a responsável pelo Estádio das Dunas

Globoesporte.com – Rio de Janeiro

A cidade de Natal decidiu apostar forte na sua candidatura para ser uma das sedes na Copa do Mundo de 2014. Além da vocação turística e da boa infra-estrutura hoteleira, a capital do Rio Grande do Norte aposta um projeto ousado para o estádio, encomendado ao escritório de arquitetura HOK SVE (Inglaterra) – o maior do mundo em termos de construções esportivas. O HOK é responsável, por exemplo, pela criação de Wembley e Emirates Stadium (do Arsenal) e da arena olímpica de Sidney, na Austrália.

A arena da capital potiguar, o “Estádio das Dunas”, será erguida numa área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.

O complexo de Natal será construído por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência – numa área útil 300.000 m² – vai gerar cerca de R$ 1 bilhão – dinheiro suficiente para bancar o projeto do estádio.

Deixar um comentário