ROBINSON FARIA

ROBINSON FARIA FAZ VISITA A BARRA DE CUNHAÚ
E MANTÉM CONTATOS COM PREFEITOS E
LIDERANÇAS POLÍTICAS DO AGRESTE
O domingo (25), foi de festa na Barra do Cunhaú, na residência do prefeito da cidade de Pedro Velho, Jalmir Macedo (Anfitrião), com a presença do Presidente da Assembléia, Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, deputado estadual Raimundo Fernandes, e mais os prefeitos Ivan da cidade do (Açu), Gilson Geraldo (Santo Antonio), Láercio de Oliveira(Campestre), Ronaldo Barreto(Passagem), Erson da cidade de (Arez), Lurdinha (Maxaranguape), Aldinho do município de (Vila – Flôr), Jonas de (Lagoa de Pedras), Edinha de (Monte das Gameleiras), Getúlio de (Várzea), Marcos Cabral(Vera Cruz), Junior Rocha(Goianinha), além do Presidente da Associação dos municípios do Litoral e Agreste – AMLAP, João Gomes da cidade de Brejinho e do Presidente da Federação dos Municípios do Estado(FEMURN), Benes Leorcádio, Presidente da CAERN, Dr. Clovis Veloso, Diretor do DER, Jarde e vários presidentes de câmaras municipais, vice – prefeitos e uma gama de vereadores e lideranças políticas dos municípios do Agreste.
LIDERANÇAS
Outras lideranças políticas do Agreste que marcaram presenças foram o ex-prefeitos Cid Arruda(Nova Cruz), Dison(Goianinha), Germano Targino(Lagoa Danta), Samuel Monteiro(Baia Formosa), Manoel do Carmo(Serrinha), Otemia Maria(Montanhas), Fausto(Serra Caida), Luís Carlos(Santo Antonio), além das lideranças políticas da cidade de Nova Cruz, Ronaldo Augusto, suplente de vereadora Fátima Costa, Vereadores José Jeconias e Marcelo Cunha Lima, suplente de vereador Ricardo Melo, Auditor Fiscal, Luís Carlos Marques de Melo, foi assim o dia de domingo na praia Barra do Cunhaú com a presença do candidato ao governo Robinson Faria, que continua de norte a sul, leste a oeste fazendo política no sentido de embalar seu nome rumo 2010, para governo do Estado. Fotos:Lenilson Costa

POSSE NA FEMURN
O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, assume nesta segunda, às 17h, a presidência da Federação dos Municípios do RN (Femurn). A posse será no auditório Albano Franco, sede da Federação da Indústria do RN (Fiern), em Natal. Eleito em chapa única consensual, terá como vice-presidente o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

AGRICULTURA E EMATER
O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Francisco das Chagas Azevedo, acompanhado do diretor-geral da Emater, Luiz Cláudio de Souza Macedo, seguem para Brasília terça feira para participarem de uma série de reuniões com secretários nacionais de diversos ministérios. Entre os assuntos voltados para a sua pasta, está sendo levado um plano estratégico para ampliar a assistência técnica na agricultura familiar preparado pela Emater-RN de forma a priorizar, cada vez mais, o atendimento para o pequeno produtor rural.

VAGAS PRA JUÍZES O Poder Judiciário tem mais de 300 vagas disponíveis para ingresso na magistratura em vários Estados. Os concursos previstos e, em andamento, para juiz de direito substituto totalizam 360 postos em aberto. As vagas disponíveis estão distribuídas pelos Estados de Santa Catarina (25), Rio Grande do Sul (60), Pernambuco (30), Maranhão (6), São Paulo (150), Distrito Federal (67) e Mato Grosso do Sul (22).

ALERTA
O Vick VapoRub, unguento muito utilizado para aliviar sintomas de resfriado e congestão nasal, pode causar problemas respiratórios graves em crianças com menos de 2 anos. É o que revela a pesquisa publicada na revista científica americana Chest. A pesquisa afirma que o produto pode estimular a produção de muco e inflamar as vias aéreas, cenário perigoso para crianças pequenas. Segundo especialistas, o Vick VapoRub pode causar irritação das vias respiratórias e aumentar a produção de muco em pessoas de qualquer idade, mas as consequências são potencialmente mais graves em crianças menores de 2 anos. Fonte Agência O Estado.

HABILITAÇÃO
Os condutores com carteiras de habilitação vencidas têm o prazo máximo de 30 dias para a renovação do documento. Após esse período a carteira pode ser cancelada e o condutor, que ainda quiser ter a carteira, será obrigado a refazer todos os exames da mesma forma que uma pessoa que nunca tirou.

DEFINIÇÕES NO CONGRESSO
A semana será decisiva para as articulações em Brasília que vão definir a escolha dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Líder da bancada do PMDB, o deputado Henrique Eduardo Alves viaja para São Paulo neste domingo, onde encontra o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, com quem seguirá para Brasília na manhã de segunda-feira. Temer é o candidato do PMDB à presidência da Câmara e Henrique um dos principais cabos eleitorais do correligionário.

‘SEGURO-DESEMPREGO’
Petistas não ficam longe de boquinhas. Ex-prefeitos do PT, que mal deixaram os cargos, rondam o Planalto. Após João Paulo, do Recife, que clama por uma assessoria especial de Lula, até por “serviços prestados” (foi dele a ideia de construir o “Parque D. Lindu”, para homenagear a mãe de Lula), o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel quer coordenar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Fonte:Colunas do TN

DESAPROVAÇÃO DE CONTAS
O Tribunal de Contas do Estado votou pela desaprovação de contas dos ex-prefeitos José Robenilson Ferreira (Bento Fernandes), Pedro da Rocha Pontes (Lagoa de Pedras), Francisco Fernandes do Nascimento (Poço Branco) e Jorge Luiz (Upanema). Motivo: ausência na comprovação de despesas efetuadas com recursos públicos.

RECADO

Não é somente o senador peemedebista Garibaldi Filho que quer distância da governadora Wilma de Faria, do PSB. Agora o deputado federal João Maia, do PR, que em plena campanha para se candidatar ao governo do Estado, manda recado por meio do vereador Adão Eridan no sentido de promover um rompimento com Wilma.

Deixar um comentário