Robinson leva comitiva de prefeitos do Vale do Açu

Robinson leva comitiva de prefeitos do Vale do Açu para audiência com a governadora

E levou junto seis prefeitos do Vale do Açu, que foram tratar com a governadora sobre segurança, saúde, geração de emprego, educação, agricultura, infra-estrutura, abastecimento de água e turismo.
Acompanhavam o deputado os prefeitos de Itajá, Gilberto Lopes (DEM); de Assu, Ivan Júnior (PP); de Ipanguaçu, Leonardo de Oliveira (PT); de São Rafael, José de Arimatéia (PPS); de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros (PMDB); e de Pendências, Ivan Padilha (PMDB).
Também participaram da audiência o secretário de articulação com os municípios, Cláudio Porpino, a assessora do governo, Fátima Morais, e o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, Jader Torres.
“O meu mandato se dispõe a ajudar os municípios, independente da questão política partidária”, disse Robinson, que fez a defesa, junto à governadora, um projeto dos prefeitos que cria uma Zona de Processamento de Exportação para mudar a geografia econômica da região.
Os prefeitos explicaram à governadora que para viabilizar a ZPE, é preciso que se construa um terminal graneleiro, cujo projeto já tramita em Brasília.
Fonte:blog Thaisa Galvão

Medida cautelar tenta garantir prefeito e vice de volta ao cargo em Currais Novos
Os advogados de defesa do prefeito e vice de Currais Novos, afastados do cargo em virtude de uma decisão judicial, Geraldo Gomes e Milena Galvão, ingressaram na manhã de hoje com recurso na 20ª zona eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Paralelamente ao recurso, a defesa dos gestores eleitos no pleito passado ingressou com uma medida cautelar pedindo a volta do prefeito e sua vice para seus cargos.
Um relator vai examinar o pedido feito na tarde de ontem e a expectativa é de que em um prazo entre 24h e 48h o pedido seja concedido ou não, explicou o advogado Paulo de Tarso. ‘‘É uma medida urgente para vigorar enquanto o TRE julga o mérito do recurso’, frisou.

Fonte:blog Marcos Dantas

Deixar um comentário