Câmara Municipal inicia trabalhos legislativo – Montanhas

CÂMARA MUNICIPAL DE MONTANHAS INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Prefeita Letinha, Presidente Itamar Nery, vereadores, assessores e secretários municipais

Prefeita Letinha e o Presidente da Câmara Itamar Nery
SESSÃO SOLENE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O presidente da Câmara Municipal de Montanhas, Itamar Alves Nery, realizou no dia(04/03), a abertura dos trabalhos legislativos da Casa. A sessão no plenário da Câmara, a primeira do ano contou com a presença dos vereadores: Naldinho, Manoel Pedro, Fabiano e das vereadoras: Daluz, Branca, Marcleide, Fátima Américo e Maria de Fátima(Fá), além das presenças da prefeita Letinha, secretários municipais, assessores jurídicos e a representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ.
A sessão solene teve dois objetivos: A leitura da mensagem anual da Prefeita Maria Eliete Coutinho, que focalizou diversos assuntos inerentes a administração nos setores da educação, saúde, agricultura, assistência social e esporte e lazer. A mensagem foi transmitida, através de sua assessoria jurídica, Drª Nadja, e em seguida aconteceu a abertura da Semana em Comemoração ao dia Internacional da Mulher.

O presidente, Itamar Nery abriu os trabalhos, e em seguida convidou a vereadora Maria de Fátima(Fá), para presidir os trabalhos na sessão em homenagem ao dia internacional da mulher. A prefeita Letinha fez uma rápida mensagem saudando todas as vereadoras e mulheres do município de Montanhas. As vereadoras:Branca, Daluz, Marcleide e o vereador Naldinho usaram da palavra parabenizando a iniciativa da implantação da comemoração da Semana ao dia Internacional da Mulher.

PREFEITURA DE MONTANHAS REALIZA SEMANA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Montanhas, através da prefeita, Maria Eliete Balduino Bispo, implantou no calendário cultural de eventos, a Semana em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A abertura da semana, ocorreu no dia 02 de março, no ginásio poliesportivo, contando com a participação da prefeita Letinha, secretários municipais, vereadores, autoridades e coordenadores.
Uma equipe formada por seis grupos, distribuídos pelos órgãos da Secretaria de Saúde, Educação, Ação Social, Entidades Religiosas, Sindicatos e Associações estão imbuídos na divulgação da semana em comemoração ao dia internacional da mulher. Com uma programação eclética envolvendo desde o dia da abertura com jogos, campanhas de educativas, oficinas, blitz educativas, palestras e várias homenagens, vai ser uma semana cheia de emoções e de destaque ao dia internacional da mulher.
Veja a programação de atividades da semana de comemoração ao dia internacional da mulher.

Na terça – feira (03) aconteceu oficinas sócio-educativas nas escolas públicas, concurso de redação, paródias e poesias;

Quarta – feira (04) – Palestras e oficinas sócio-educativas no PETI. Responsabilidade: Semthas e SMS;
Palestra: “Prevenção do câncer de útero e de mama” e lanche de socialização).
Culto de homenagem às mulheres, na Praça 20 de julho, Horário: 19h30.
Responsabilidade: igreja Assembléia de Deus

Na Quinta – feira (05) – Dia do embelezamento feminino: oferecimento de serviços de manicure, pedicuro e cabelo, lanche, concurso da mais bela idosa e forró.
Início das atividades às 13h, no Centro de Convivência de Idosos

Sexta – feira (06) – Palestra e oficina sócio-educativa com atividades lúdicas.
Tema: Prevenção da gravidez na adolescência
Avaliação do concurso de redação, paródia e poesia, o evento será na Escola Municipal Belo Horizonte no bairro Cidade Novo, início às 14h.

No Sábado (07) – Palestra e plantão de dúvidas com a Drª. Nadja (Associação das Mulheres de Carreira Jurídica), local na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas, com início às 9 h.
– Missa em homenagem à mulher na Igreja Católica Horário, início às 19h. E no Domingo 08 de março será comemorado o Dia Internacional da Mulher.
A completa programação para o domingo dia 08 de março
– Caminhada pelas ruas da cidade
Início de saída às 16h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com parada na Praça de Cidade Nova e apresentação do grupo de capoeira, seguindo até a Praça 20 de julho.
– Estandes montados na Praça oferecendo serviços
– Premiação das três melhores redações, poesias ou paródias
– Apresentações locais
O encerramento acontecerá com a palavra da prefeita e entrega de uma homenagem a mesma e contará com Show Musical.

Deixar um comentário