Flávio Azevedo em Brasília

UMA SEMANA EM BUSCA DE AÇÕES PARA O MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ
Veja a agenda do prefeito Flávio Azevedo em Brasília

PREFEITO FLÁVIO AZEVEDO PARTICIPA DO SEMINÁRIO EM BRASÍLIA PROMOVIDO PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS

O Prefeito Flávio Azevedo esteve esta semana em Brasília ao lado do vereador Gelson Vitor e o Advogado José Moraes participando da mobilização municipalista sobre previdência social.
O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reuniu no dia (11) cerca de 600 prefeitos no Encontro Municipalista sobre Previdência, realizado no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, entregou ao presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o documento O Impacto da Previdência nas Finanças Municipais.

No manifesto, os prefeitos solicitaram que o Congresso e a Secretaria das Relações Institucionais, da Presidência da República, atuem no sentido de promover um encontro de contas entre os municípios e o Regime Geral de Previdência Social. Pela manhã, Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, afirmou que somente o INSS deve mais de R$ 25,4 bilhões aos municípios. Em relação aos débitos, Ziulkoski disse que a Secretaria do Tesouro Nacional estima em R$ 22 bilhões a dívida dos municípios com o órgão previdenciário.

Os administradores sugerem que seja estabelecido um regramento específico para o regime, a ser determinado por Comitê Gestor de Revisão da Dívida, no qual teriam participação paritária os órgãos de governo e a CNM. Eles também requerem, entre outras medidas, que, até a realização desse encontro de contas, sejam suspensos os descontos automáticos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) correspondentes aos parcelamentos das dívidas previdenciárias.

De acordo com a CNM, que assina o manifesto, o montante do endividamento municipal para com a previdência geral inviabiliza a gestão pública dos municípios. Além disso, prossegue o documento, os parcelamentos da dívida previdenciária municipal, embora pagos corretamente, demonstram que o endividamento apenas aumenta por força dos índices de correção, o que acaba por anular todo o pagamento já realizado pelos municípios.

As providências citadas seriam “a única forma de viabilizar as administrações municipais no enfrentamento da atual crise financeira e de realizar justiça com os entes públicos municipais”.

Visitas
SENADORA ROSALBA CIARLINE RECEBE LIDERANÇAS DA CIDADE DE NOVA CRUZ EM SEU GABINETE
A esquerda Dr. José Moraes, Senadora Rosalba, Prefeito Flávio Azevedo e o Vereador Gelson Vitor.


A senadora Rosalba Ciarline (DEM-RN), esta semana recebeu as lideranças políticas da cidade de Nova Cruz. O prefeito Flávio Azevedo, vereador Gelson Vitor e o assessor jurídico Dr. José Moraes estiveram visitando a senadora Rosalba Ciarline reivindicando diversos pleitos, dentre eles: Aquisição de recursos para ser viabilizada a construção de um Parque de Exposição de Animais.
O objetivo do evento é mobilizar e atender aos grandes e pequenos agropecuaristas, que há mais de 30 anos o município não dispõe de um evento dessa natureza.
Na oportunidade o prefeito realizou outras visitas nos gabinetes do senador José Agripino e Felipe Maia.
Esteve reunido também no gabinete do Líder do PMDB, o deputado federal Henrique Alves, visando atrair mais recursos para o município.

LIDERANÇAS POLITÍCAS DA CIDADE DE NOVA CRUZ VISITA PRESIDENTE NACIONAL DA FENABB
O prefeito Flávio Azevedo e o vereador Gelson Vitor visitam a FENABB
O prefeito Flávio Azevedo e o vereador Gelson Vitor visitam a FUNABB (Federação Nacional das AABB do Brasil), objetivo da visita foi buscar melhoria para o Programa da AABB Comunitária de Nova Cruz, que hoje atua com mais de 100 crianças e adolescentes que estão sendo atendidas pelo programa em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Cruz. Mesmo o município com pendências junto ao órgão do INSS deixado pela gestão passada. Mas, mesmo assim, o prefeito foi sensível com o programa da AABB e está buscando soluções junto ao INSS para que seja resolvida a regularização do Programa.

PREFEITO FLÁVIO AZEVEDO FAZ VISITA AOS MINISTÉRIOS

ESPORTE

Na visita realizada ao Ministério do Esporte, o prefeito Flávio Azevedo, solicitou vários pleitos para atender as escolas do município. E a visita já teve efeito positivo, conseguindo autorização de material esportivo para escolas do município de Nova Cruz.
O prefeito implantou no Calendário Cultural, os jogos municipais. O evento será marcado com varias modalidades esportivo no primeiro semestre da sua gestão.

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO SOCIAL

No Ministério de Infra – Estrutura, o prefeito Flávio Azevedo realizou várias reivindicações de pleitos para o município. Na oportunidade discutiu a inadimplência junto ao Ministério deixada pelas gestões passadas referente a reconstruções de 23 casas populares.
O assessor jurídico entrou com o mandado de segurança contra a coordenação geral de convênio para tentar solucionar a questão de inadimplência do município junto ao Ministério.

VISITA AO SENADO

Prefeito Flávio Azevedo e o vereador Gelson Vitor realiza visita no Plenário do Senado Federal.

A esquerda Sen. Pedro Simon (RS- PMDB), Prefeito Jackson Dantas, São José do Seridó, Prefeito Aníbal de São João do Sabugi, Prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, Senador Garibaldi, Dr. Moraes e Vereador de Nova Cruz, Gelson Vitor em Brasília.

O prefeito Flávio Azevedo aproveitou o momento, visitou o Plenário do Senado Federal, e presenciou a Senadora Rosalba Ciarline(DEM-RN), que fez um brilhante pronunciamento em defesa dos municípios brasileiros. Inclusive citou o município de Nova Cruz, que se encontra em situação caótica em termo de inadimplência junto ao INSS deixada por administrações passadas.

VISITA A FUNASA
Senador Garibaldi leva lideranças políticas do Rio Grande do Norte ao Presidente Nacional da FUNASA.

Outra visita importante que o prefeito realizou foi junto a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), que reivindicou vários pleitos. Sendo o principal pleito a construção de um aterro sanitário para o município.
Segundo o Dr. Danilo, Presidente da FUNASA, sugeriu ao prefeito Flávio Azevedo, para que fosse criado um consocio junto aos municípios circunvizinho para viabilizar a construção de um aterro sanitário para servir para os municípios da Região.
Já o prefeito Flávio Azevedo, disse da “importância desse projeto para a Região. E se prontificou de conversar com os prefeitos circunvizinhos, para atender definitivamente a situação que é precária do lixão nos municípios. Com esse projeto, os municípios buscarão um desenvolvimento sustentável, para manter a conservação do meio ambiente e assim sendo benéfico para todos nós”. Acrescentou Flávio.

SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICA SOBRE DROGAS
Na secretaria nacional de políticas sobre drogas, o prefeito Flávio Azevedo, realizou visita em busca de informações e de recursos para implantar no seu município políticas públicas no combate as drogas. São vários fatores que envolvem o município que a cada dia aumenta os números de pessoas que consumem drogas.
A preocupação do prefeito Flávio Azevedo, é criar no município a Secretaria da Juventude, e implantar políticas publicas direcionada ao controle e o combate as drogas. Desenvolver junto ao Ministério Público e Conselho Tutelar uma grande parceria para se combater a e discutir a questão das drogas no município.
Drogas
Um assunto que preocupa muito o prefeito, é a questão de um grande consumo de drogas no município. O Crak é uma das drogas mais consumida de acordo com os dados da SENAD (Secretaria Nacional Políticas Sobre Drogas), pesquisa realizada no ano de 2005 mostra que menos de 1% dos brasileiros, já tiveram contato direto com o Crak. Primeiro o consumo do Crak ganhou popularidade em São Paulo. E depois se expandiu para o Norte e Nordeste atingindo até a cidade de Nova Cruz.
Fonte:Blog Lenilson do Agreste
Acesse:www.bloglenilsondoagreste.blogspot.com

Deixar um comentário